A concentração da caminhada foi na Praça Irene Striquer e seguiu pelas principais vias da cidade.
Leia tambémmRio Verde: Agrônomo é autuado em R$ 104 mil por exploração de madeira ilegalPrograma que atende pequenos produtores de Rio Verde completa um anoRio Verde e São Gabriel têm contas aprovadas sem irregularidades pelo TCE/MSRio Verde: Homem deixa carro aberto e tem computador e documentos furtadosRio Verde: Homem vai para delegacia por pertubação do sossego alheio
Últimas de CidadesMotociclista fica gravemente ferido em acidente na BR-359 em CoximArqueologia: Livro que será lançado hoje retrata Jaraguari e CamapuãChapadão do Sul realiza plano muncipal de saneamento básicoCamapuã: Sociedade de Proteção aos Idosos continua recebendo doaçõesPais de professor de dança de Coxim morrem em acidente no interior de Góias
Victor Currales | 18.05.2012 | 16h00 | Imprimir
Foto: Victor Currales
A prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Assistência Social promoveram nesta sexta-feira dia (18/05), com faz desde 2009, uma caminhada pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Realizada em parceria com as escolas estaduais, municipais e particulares, como também os projetos sociais o CREAS, CRAS e APAE, a marcha tem por finalidade lembrar a data 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A caminhada foi iniciada após uma benção do Frei Flávio e de um pronunciamento alusivo ao evento feito pelo prefeito Wiliam Douglas de Souza Brito, que junto com a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social acompanharam a caminhada distribuindo folhetos com mensagens e orientações contra esse tipo de violência e abuso.
Durante todo o percurso foram distribuídos folhetos explicativos e um carro de som que acompanhava e caminhada sonorizava mensagens de apoio ao fim da exploração sexual, gravadas por alunos das escolas e entidades participantes.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal Nº 9.970/2000. A data, 18 de maio, foi escolhida por ter sido a da morte da garota Araceli Sanches, ocorrida em Vitória, no Espírito Santo, que chocou o Brasil. Em 1973, com oito anos de idade, ela foi drogada, espancada, estuprada e assassinada. Partes do corpo, principalmente o rosto, sofreram desfiguração por ácido.
“Este é um dia que tem como objetivo combater ao abuso que muitas crianças e adolescentes sofrem a cada dia e também sensibilizar a comunidade sobre o tema”, afirma o Prefeito de Rio Verde, Wiliam Brito.
A secretária municipal de Assistência Social de Rio Verde, Ana Mirian Cardeal Martos Brito, em sua mensagem agradeceu a todas as escolas, entidades, clubes de mães, Polícia Civil e Militar, Poder Judiciário e Ministério Público pela parceria e participação nessa importante luta pelo fim da violência e abuso sexual em crianças e adolescentes de nosso município.
“Para chegarmos a uma rede eficiente de combate, é condição imprescindível a mobilização e articulação dos setores, determinar uma matriz clara de responsabilidades, fortalecer a rede de atendimento e trabalhar de forma paralela a prevenção e o estímulo ao protagonismo juvenil.” , disse ao encerrar sua fala a secretária Ana Mirian. (fonte: i
Rio Verde caminha contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
maio 18, 2012
No comments






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com