A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) exigiu agilidade do Governo durante a audiência pública que debateu a “Setor da Base Florestal” no Estado na terça-feira (17/04), na AL, requerida pelo deputado Percival Muniz, (PPS).
“O Governo precisa dar suporte e apoio aos madeireiros. Na realidade falta rapidez nos processos. E quem pode melhor a situação é o Executivo”, explicou Luciane.
Para a parlamentar o setor sente ausência de agilidade, incentivos e interesse do Governo, “Não vejo preocupação da administração estadual em tentar solucionar problemas com rapidez. Entendo que passamos por um momento delicado, porém o setor madeireiro arca com as conseqüências”, defendeu a deputada.
Ainda em seu discurso a parlamentar aproveitou para esclarecer que o setor madeireiro não deve ser tratado de forma diferente. “O madeireiro gera emprego, garante crescimento para as pequenas cidades e é tratado com insignificância pelo Governo. O setor precisa de tratamento igual , pois gera crescimento para o Estado”, reclamo.
Durante a Audiência também se discutiu a criação de uma Secretaria de Estado para gerenciar o setor. A proposta é que com a nova pasta e a responsabilidade de fomentar pesquisas, elaborar políticas com cunho sustentável. O órgão atenderá toda a cadeia produtiva que ganhará competitividade no mercado nacional e internacional.
Assessoria de Imprensa Deputada Luciane Bezerra PSB-MT
Paola Carlini – 65 - 8404 9656
iconecom@gmail.com
Diego Saporski – 65- 8112 8561






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com