GALINDO DESISTE; MAURO MENDES VAI À DISPUTA E AVALIA ATÉ DUDA MENDONÇA COMO MARQUETEIRO

Escrito por RD News.Avaliação do Usuário

PiorMelhor




O prefeito da Capital Chico Galindo vai dizer "não" ao PTB ao projeto de reeleição, embora continue sendo motivado e instigado a encarar o teste das urnas. A tendência, então, é de apoiar o tucano Guilherme Maluf. Já o empresário Mauro Mendes (PSB) voltou a intensificar as articulações e deve mesmo encarar nova disputa. Contatou até Duda Mendonça, com vistas a cuidar do marketing da campanha. Em 2008, ele concorreu ao Palácio Alencastro pelo PR e perdeu no segundo turno para Wilson Santos.

Chico Galindo debruçou no resultado de pesquisas quantitativa e qualitativa, encomendadas para análise interna, e concluiu que a gestão começou a melhorar, mas a imagem continua negativa, com forte resquício do desgaste da administração Wilson. Ele avalia, nas conversas com aliados, que não há mais tempo para recuperar a popularidade, já que precisa decidir oficialmente sobre candidatura no máximo dentro de 30 dias. Dos possíveis candidatos à sucessão municipal, o petebista é o que mais enfrenta rejeição junto aos cuiabanos. Estão no páreo também o empresário Dorileo Leal (PMDB), o vereador petista Lúdio Cabral e o deputado Maluf, que deve ser apoio da máquina municipal.

O prefeito já comunicou aos familiares e aos assessores mais próximos que pretende se dedicar à campanha do seu candidato, podendo ser ou não Maluf, mas sem perder o foco na administração, especialmente em relação ao cronograma de obras, no embalo do Poeira Zero, com investimentos de R$ 7,2 milhões para asfaltar 49 bairros. Assim, quer deixar o Alencastro em 31 de dezembro deste ano com uma boa imagem, já pensando em retornar ao cargo de deputado estadual, a partir das eleições de 2014.

Por causa dessa sinalização, Maluf voltou a cortejar o prefeito. Ambos surgem juntos nos eventos públicos. Galindo o chama até de "meu amigo" e de "pré-candidato a prefeito", como fez no ato de assinatura do contrato com a escola de samba Estação Primeira da Mangueira para Cuiabá ser o enredo do desfile na Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2013.

Marketing

Enquanto Galindo recua, Mauro Mendes avança. Contrariando rumores de que o empresário não seria candidato agora para priorizar o pleito ao governo do Estado, Mauro já mandou sondar, inclusive, o marqueteiro Duda Mendonça, que conduziu as campanhas vitoriosas do presidente Lula, com a disposição de entrar para valer na campanha a prefeito. Líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto, o socialista passou a promover até quatro reuniões diárias, com políticos, dirigentes partidários, empresários e representantes de diferentes segmentos, colhendo opiniões e com foco no programa de governo.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com