T
O PSDB, após o mandato de Fernando Henrique Cardoso, como presidente da república, vem minguando a nível nacional. Aqui no MT o desempenho do partido tem sido ainda pior. O PSDB sentiu a morte do seu grande líder Dante de Oliveira e tem encontrado dificuldades para se renovar. Perdeu a prefeitura de Cuiabá e Wilson Santos que poderia ser o sucessor de Dante, em termos de liderança, perdeu as últimas eleições de forma bisonha e patina pensando em voltar ao cenário político. Pode-se citar ainda Thelma, a viúva de Dante e, o ex-senador Antero. Estes foram fiascos nas últimas eleições.
O partido quer se organizar a partir das próximas eleições, inclusive reconquistando a prefeitura de Cuiabá com o deputado licenciado Guilherme Maluf. No início, diziam que a candidatura de Maluf seria para negociar uma vice, mas Maluf tomou gosto e está nas ruas, garantindo que não recuará. É candidato para valer.
A candidatura de Maluf vem sendo bombardeada por todos os lados. Os adversários dizem que ele não será candidato e que insiste com a candidatura apenas para chamar a atenção e garantir sucesso para futuros projetos. Mas não é bem isso que Maluf tem demonstrado. Ele se “mexe” como autêntico candidato, realizando um trabalho firme e consistente, Maluf tem conversado e conquistado o apoio de pequenos partidos para ampliar o seu tempo de televisão. Tem conversado com possíveis pré-candidatos a vereador visando formar uma chapa forte, essencial para o sucesso de uma campanha.
O tucano Maluf é um empresário bem sucedido e, saiu “vivo politicamente” da catástrofe que se abateu sobre o partido nas últimas eleições, conseguiu se reeleger deputado estadual. Pesa a favor de Maluf a família, que além de numerosa e unida, apoiando-o em suas decisões, está à frente de inúmeros empreendimentos de sucesso no Mato Grosso, o que facilita a articulação de Maluf, enquanto candidato, no setor empresarial.
O que ajuda ainda mais as pretensões de Maluf é o apoio que ele vem recebendo da cúpula do partido a nível nacional, que coloca a candidatura de Maluf como uma das prioritárias. Recentemente, o Senador Aécio Neves (PSDB-MG) esteve em Cuiabá para apoiar e mostrar a importância da candidatura de Maluf, para a viabilização de projetos a nível nacional nas eleições presidenciais de 2014.
A cúpula tucana está levando tão a sério as pretensões de Maluf, que por ocasião do lançamento da sua pré-candidatura vieram a Cuiabá outras importantes lideranças. Prestigiou o evento o líder do PSDB na Câmara Federal, Bruno Araújo, e o presidente nacional da sigla, o também deputado federal Sérgio Guerra. Aécio Neves hoje é o nome mais forte dos tucanos para disputar as eleições presidenciais de 2014.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com