Dia 18 de maio, estabelecido como Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração SexualDA REDAÇÃO
A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH) irá desencadear, no período de 14 a 18 de maio, a campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio do projeto “Faça Bonito”. Todo o trabalho vem sendo organizado pela equipe da Coordenadoria de Proteção Social Especial. A campanha acontece em alusão à data de 18 de maio, estabelecido como Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Durante a realização dessa campanha diversas atividades serão promovidas como, apresentações teatrais, vídeos enfocando medidas preventivas, atividades recreativas, panfletagens, um mutirão de serviços e de orientação, além da promoção de atividades culturais em unidades escolares e na praça Alencastro. Práticas educativas estão programadas para serem realizadas nas escolas municipais Tereza Lobo e Francisval de Brito.
Crianças e adolescentes assistidos pelos projetos sociais Siminina, Projovem e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) irão realizar apresentações para o público.
Simultaneamente a todas essas atividades, a SMASDH também irá ofertar oficinas de teatro e transformação visual as pessoas atendidas no Albergue Municipal Manoel Miraglia, Missão Atalaia de Jesus, CREAS Centro e Norte e Casa da Retaguarda.
“Não podemos fechar os olhos para esse problema. A equipe da Coordenadoria está mobilizada, juntamente com outras equipes e parceiros da ação, para chamar a atenção da sociedade”, explica Carla Brito, gerente da Média Complexidade da SMASDH.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com