Fonte: G1
Índios querem agilidade na investigação de morteem Tangará da Serra
Foto de Reprodução
Segundo Polícia, motorista do carro era menor e abandonou o local. Atropelamento ocorreu em Tangará da Serra na madrugada de sábado (28).
Vários índios da etnia Paresi foram às ruas nesta quarta-feira (2) no município de Tangará da Serra, distante 242 km de Cuiabá, em protesto pela morte de um indígena de 27 anos, que morreu após ser atingido por um carro em alta velocidade. O indígena pilotava uma motocicleta e o acidente ocorreu na Rua Virgílio Favetti, no bairro Vila Alta, na madrugada de sábado (28).
Segundo informações da Polícia Civil, o motorista que atingiu a motocicleta era menor de idade, estava em alta velocidade e abandonou o local do acidente sem prestar socorro à vitima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamada, porém, o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no próprio local.
O índio morava em uma aldeia, mas era estudante e fazia o curso de técnico de enfermagem em Tangará da Serra. Cobrando justiça e revoltados com a morte do estudante, os índios reuniram várias lideranças indígenas para o protesto nesta quarta.
Além de percorrer as avenidas da cidade, os manifestantes permaneceram concentrados no Centro Integrado de Segurança e Cidadania do município com o objetivo de cobrar apuração do caso. A Polícia Civil de Tangará da Serra informou que já iniciou as investigações sobre a morte do indígena. No entanto, nenhum suspeito foi preso até o momento por envolvimento no crime.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com