Redação
Os comitês municipal e estadual de Mortalidade Materna e Infantil, em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, vão realizar na próxima segunda-feira (28.05) o "Fórum de Mobilização pela redução da mortalidade materna e infantil". O evento contará com a participação da Promotoria de Justiça da Cidadania, que atua na defesa da Saúde. A discussão ocorrerá no auditório das Promotorias de Justiça da capital.
“Considerando que esse é um problema que envolve tanto a mãe quanto a criança, no âmbito do Ministério Público, essa discussão interessa não apenas à Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, mas também a Promotoria da Cidadania que atua na área da saúde”, destacou o procurador de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado.
De acordo com a programação do evento, entre os temas que serão debatidos estão as políticas de combate de mortalidade materna no Brasil, panorama da mortalidade infantil em Cuiabá , assistência pré-natal na capital e em Mato Grosso, panorama da mortalidade materna nos últimos cinco anos, rede de atenção ao parto e criação do fórum permanente da rede cegonha. O início dos trabalhos está previsto para 07h30.
Os comitês municipal e estadual de Mortalidade Materna e Infantil são instâncias deliberativas, interinstitucionais, multiprofissionais, vinculados à Secretaria Municipal e Estadual de Saúde. Sua atuação é técnico-científica e consultiva, sigilosa, com natureza eminentemente educativa. O "Fórum de Mobilização pela redução da mortalidade materna e infantil" conta também com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem, Unimed e Conselho Regional de Psicologia.
ARTICULAÇÃO: Representantes do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Conselho Regional de Medicina e secretarias de Saúde formaram um grupo de trabalho com intuito de sensibilizar as autoridades sobre a necessidade da efetivação de melhorias no atendimento de crianças e adolescentes no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Nesta terça-feira (22.05), o grupo se reuniu com o governador do Estado, Silval Barbosa, para discutir o assunto.
“Durante a reunião, o governador se comprometeu a recuperar e concluir as obras do Hospital Central que estão paralisadas, transformando-o em referência para o atendimento de crianças e adolescentes”, informou o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com