Creas de São Bento desenvolve projeto contra violação de Direitos Humanos Share

O projeto está sendo trabalhado na Escola Municipal André Pedro da Silva, por apresentar o maior índice de violação de direitos do município


A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – do município de São Bento, no Sertão da Paraíba, está desenvolvendo um projeto de combate à violação de Direitos Humanos, na Escola Municipal “André Pedro da Silva”, localizada no bairro São Bentinho.


Segundo a Psicóloga da entidade, Thallyssa Thannaka Guimarães, a idéia do projeto é promover, na escola, durante todo o ano de 2012, um espaço de reflexão e prevenção às diversas formas de violência, trabalhando desde a criança até o idoso, combatendo todos os tipo de violação de direitos, qualquer ato de violência, o combate às drogas, ao trabalho infantil, à prostituição, além de prestar orientações sobre os direitos do idoso, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), dentre outros temas.


“A escolha da Escola André Pedro se deu em virtude de a equipe do CREAS ter identificado a entidade como o lugar de maior índice de violação de direitos do município”, disse Thallyssa.


A Psicóloga explicou, ainda, que os métodos de trabalho do projeto estão sendo feitos através de reuniões mensais, durante o turno da noite, onde, em cada bloco de apresentação, é levado um tema, que pode ser trabalhado por meio de palestras, vídeos, rodas de conversas, explanação de exemplos e situações de cada assunto abordado, criação de oficinas e outras formas.


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – de São Bento é uma unidade pública de prestação de serviços especializados e continuados às famílias com crianças e adolescentes, mulheres, idosos, pessoas com deficiência, lésbicas, gays, bissexuais e transexuais que estejam com seus direitos violados e que se encontrem em situação de risco pessoal e social, por ocorrências de violência física, sexual, psicológica, exploração sexual, negligência, abandono, maus-tratos, uso de drogas e com submissão ao trabalho infantil, entre outros.


A equipe multiprofissional do CREAS de São Bento é formada pela Assistente Social, Kenya Pereira de Souza Almeida; a advogada, Thalita Sales Rodrigues; a Psicóloga, Thallyssa Thannaka S. Guimarães e as Educadoras Sociais, Francimary Rodrigues Silveira e Mônica Menezes de Almeida.


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fica na Rua Joaquim Ribeiro, 475, Centro – tel.: (83) 9605-9958. E-MAIL: creas_sb@hotmail.com. Além destes contatos, existe também o Disque Direitos Humanos – 100 ou 0800 031 11 19.



Leomarque Pereira
É Sertão

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com