Flor é o símbolo da campanha e demonstra a vulnerabilidade das crianças frente ao abuso sexual
O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o Conselho Tutelar de Americana vão realizar, no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, promovida em todo o país pela Comissão Intersetorial de Enfrentamento a Violência Sexual, Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e Ministério de Desenvolvimento Social.
Segundo a coordenadora do CREAS, Sara Jane Faria Pedrini, toda a sociedade poderá participar deste dia, que tem como símbolo uma flor, símbolo da infância que também significa a vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual. “Toda a sociedade pode participar denunciando esses abusos para os órgãos competentes e quebrar essa muralha do silêncio na nossa sociedade”.
REFLEXÃO
No dia 18, o CREAS e o Conselho Tutelar vão intensificar algumas ações para a reflexão do tema, para orientação e conscientização da população sobre atendimentos da rede e a questão da violência contra crianças e adolescentes. Serão apresentados à imprensa e à população dados sobre casos de violência e os atendimentos realizados no país e na região. A ação terá início às 14h, no CREAS, na Avenida da Saudade, nº 59, bairro Cordenonsi.
Estudo realizado pela Secretaria de Direitos Humanos juntamente com o Comitê Nacional, UNICEF e consultoria do Grupo Violes da Universidade de Brasília, aponta que a exploração sexual de crianças e adolescentes está presente em quase mil municípios brasileiros.
Ainda de acordo com a Pesquisa Nacional de Mulheres, Crianças e Adolescentes (Pestraf), divulgada pelo Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria), em 2002, demonstram que 53% das vítimas são afrodescentes entre 15 e 25 anos; e que 46% desse total são adolescentes.
A data de “18 de Maio” foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.
Edição: Claudete Campos
Fonte: Prefeitura de Americana
Combate a Pedofilia Cuiabá:Campanha ´Faça Bonito´ combate abuso sexual contra crianças e adolescentes
maio 23, 2012
No comments






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com