Ação na Capital mobiliza secretarias do governo no combate a exploração sexual

Campo Grande (MS)- Cerca de 600 pessoas foram abordadas hoje (18) na Capital em uma panfletagem alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Na ação além da entrega de panfletos com o tema também foram divulgados os números para denúncias, o disk 100 e o 0800 647 1323. A mobilização realizada pela manhã simultaneamente em três pontos da cidade, na avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 14 de Julho; no terminal rodoviário e no Aeroporto Internacional. Este é o dia que paramos, para levantar a bandeira em prol a luta contra o abuso e à exploração sexual das nossas crianças e adolescentes, enfatiza a coordenadora especial de Políticas Publicas para Juventude, Carolina Nabhan.

O objetivo da ação é sensibilizar, mobilizar e convocar toda a população a participar da luta pela prevenção e enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, para que desta forma, desenvolva uma consciência social para denunciar e romper com a violência e ainda promover uma reflexão sobre a garantia dos direitos a um desenvolvimento sexual saudável. É uma forma de convocar a sociedade para se voltar ao combate da exploração infantil e juvenil, e apenas desta forma, por meio de sensibilizações e com o apoio da sociedade que conseguiremos acabar com este problema, explica a coordenadora.

A sensibilização é uma realização da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e o Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso do Sul (Comcex) e com o apoio da Secretaria de Estado de Administração, Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Secretaria de Estado de Governo e várias outras entidades relacionadas ao tema na realização de diversas ações como sensibilização, panfletagem, adesivagem, palestras, rodas de conversação, entre outras com o intuito de estimular a denúncia e reforçar a proteção às crianças e aos adolescentes.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com