Projeto prevê rigor na venda de cigarros na cidade

  • Proposta é do vereador Toninho do Glória, líder da bancada do PV

    fonte:MidiaNews

  • Divulgação 

    Para vereador, principais alvos do projeto são os jovens



    Para fazer Várzea Grande avançar ainda mais na redução dos índices de tabagismo, o vereador Antonio José de Oliveira (TONINHO DO GLORIA) lider da bancada do (PV) vai propor, nesta quarta-feira (16), projeto de lei que prevê a proibição da exposição ao público de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos, ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, por estabelecimentos que comercializam estes produtos.

    A proposta foi apresentada após o parlamentar ser procurado por representantes da saúde pública, especialistas no controle do tabagismo. “Para diminuir a venda e o consumo de cigarros também é preciso eliminar sua exposição e oferta aos consumidores. Precisamos afastar o cigarro, principalmente dos jovens”, explicou o vereador, acrescentando que a luta contra o cigarro foi incorporada por todos os níveis de governos e em inúmeras cidades de todo o país. "Recentemente, conversei com varios especialista, sobre a nossa preocupação das leis antifumo sofrerem retrocesso por causa de algumas propostas apresentadas, queremos o empenho da bancada federal para tornar a lei federal ainda mais rígida”, completou Toninho.

    Mais rigor

    Segundo o vereador Toninho do Gloria, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através de consulta pública, fez a revisão da resolução que dispõe sobre as embalagens e materiais de propaganda dos produtos do tabaco. Este novo regulamento prevê regras para impressão das imagens de advertências sanitárias, a restrição da propaganda aos pontos de venda e também na comercialização pela internet.

    Se aprovada a proposta de Toninho e sancionada pelo prefeito, os pontos de venda e distribuidores também ficarão proibidos de fazer promoção por meio de entrega de amostra grátis de produtos fumígeros derivados do tabaco e não poderão subordinar a venda à aquisição de outros produtos ou serviços de qualquer natureza. O projeto do Toninho do Gloria prevê multa de R$ 1.000,00 a que desobedecer a lei e o valor em dobro em caso de reincidência.
    http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=3&idnot=68854

    Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT afirma que “Falsos militantes contra a pedofilia sumiram”

    João Batista de Oliveira questionou o ‘sumiço’ de alguns ‘defensores’ da causa, durante esta entrevista exclusiva.Boa pergunta?
    O novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, está em pé de guerra com políticos e comunicadores que se diziam contra pedofilia e, agora, segundo ele, sumiram do mapa. Ele diz que, em período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia mas, passado o pleito, os "defensores" da causa desapareceram e questiona: "Onde estão professores, radialistas, ex-vereadores e os atuais, além de ex-deputados e também os atuais, que içaram a bandeira contra a pedofilia no ano passado"? Boa pergunta!.

    ao acrescentar que, volta a repetir a pergunta onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir o portal Todos Contra a Pedofilia MT que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT e atual presidente da ONG MT Contra a Pedofilia. “Se a causa era para eles, de fato, justa, as ações deveriam estar na pauta durante todo o ano. E não aparecer somente em ano de eleição, “quando se sobrepõem as propostas essenciais à população”, ressaltou.

    Mandei e-mail para Janete Riva e aos Deputados José Geraldo Riva,Sérgio Ricardo,Romualdo Junior,Luizinho Magalhães o único que respondeu o e-mail até agora justiça seja feita, mandei e-mail ao deputado Emanuel Pinheiro,Ezequiel Fonseca,Dilmar Dal Bosco,`Guilherme Maluf,Luiz Marinho, Erminio Barreto,Airton Português, Mauro Savi, Sebastião Resende,Wagner Ramos,Luciana Bezerra,para que interviesse junto ao nobre presidente da Assembléia Legislativa e ao secretario de comunicação para que na distribuição de mídia aos sites incluísse esse portal que defende uma causa tão nobre.

    Os recursos da destinação de mídia ao portal são fundamentais para a manutenção e expansão das seguintes atividades:

    § Palestras e cursos para autoridades jurídicas e policiais
    § Atividades de orientação e educação
    § Oficinas e palestras para educadores, pais, crianças e adolescentes
    § Elaboração de materiais pedagógicos
    § Pesquisas
    § Divulgação e conscientização
    § Campanhas e eventos
    § Atualização e aperfeiçoamento do Portal
    § Desenvolvimento e aperfeiçoamento de TI, baseado em Software Livre

    Na
     avaliação do diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT , o ‘sumiço’ das pessoas que diziam combate numero 1 combate a pedofilia é prova de que as ações eram puramente politiqueiras. “Eram ações para denegrir a imagem de um candidato. “Eram ações mesquinhas e desesperadas de um grupo político que não tem mais espaço no Estado”, afirmou João Batista.

    O professor Carlos Santana e a professora Luciana Soares comungaram da mesma opinião do diretor do portal. “Muitas pessoas aproveitam o ano eleitoral,agora veja banner da prefeitura de Sinop,banner da Assembléia Legislativa de Mato Grosso,do governo do estado,da prefeitura de Cuiabá,prefeitura de Várzea Grande,Tribunal de Contas de MT, AMM,UCMMT,Câmara Municipal de Cuiabá,porque não o portal Todos Contra a Pedofilia MT que combate o o grande mal da humanidade”,segunda a professora, “O pedófilo é a pior espécie que existe”.
    http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com