DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ RIVA;Cuiabá Fashion e audiências públicas marcarão a semana na AL


Cuiabá Fashion e audiências públicas marcarão a semana na AL
Sistema de transporte público; código de defesa do consumidor e resíduos sólidos estão entre os temas que constam na pauta
ITIMARA FIGUEIREDO - Assessoria
A semana será movimentada na Assembleia Legislativa. Além das quatro sessões ordinárias, os deputados concentrarão esforços na realização de reuniões das comissões permanentes e audiências públicas. Outro evento que promete movimentar a cidade com grande participação de público é o desfile de modas Cuiabá Fashion – A moda é ser solidário, que acontece nesta quarta-feira (31), no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada, numa iniciativa da Sala da Mulher, que é coordenada por Janete Riva e vai ajudar as entidades filantrópicas Obras Sociais Anália Franco, Cufa e MT Mama. O ingresso custa R$ 90 e pode ser adquirido através do 3313-6518.
Na quinta-feira (01.09), o parlamento será palco da audiência pública para discutir o Código de Defesa do Consumidor, às 19 horas, no auditório Milton Figueiredo. Na sexta-feira (02), às 8:30 será realizado um seminário regional preparatório para a realização da XII Conferência das Cidades na Região Centro-Oeste, no Auditório Deputado Milton Figueiredo. O evento vai debater sobre resíduos sólidos.
Já na sexta-feira (02), às 14 horas, acontece uma das audiências públicas mais esperadas, a que vai tratar sobre o melhor meio de transporte público para atender Cuiabá e Várzea Grande. Nela, o presidente da Casa, deputado José Riva (PP) garante que será apresentado por especialistas os tipos de modais existentes e as vantagens do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT e o sistema de ônibus articulado Bus Rapid Transit – BRT.
Riva explica que o VLT ou metrô de superfície é um sistema bastante adequado para Cuiabá, por ser eficiente, seguro, confortável e a necessidade de desapropriação é mínima. Outra vantagem é que há muitas empresas interessadas em investir. Para ele, a concessão pode ser feita através de Parceria Público Privada – PPP´s, já que dessa forma o estado nem precisaria investir. “O valor da concessão paga seu financiamento. A audiência pública vai ser muito importante e o Governo do Estado fará o anúncio oficial do sistema que será implantado”, declarou Riva.
O governador Silval Barbosa garantiu que nesta semana vai enviar mensagens à AL que prevêem a firmação de PPP´s em todas as áreas. Também explicou que tem garantidos pelo Governo Federal R$ 420 milhões que devem ser ampliados para a implantação de um novo meio de transporte público. “Queremos ampliar os recursos para construir um transporte de massa moderno e que seja bem aproveitado”, disse, durante a abertura do Congresso Internacional de Direito Constitucional que debateu o Novo Código Florestal.
Ainda na sexta-feira, às 9 horas, será realizada uma audiência pública em Pontes e Lacerda para discutir a situação da segurança pública na região. O evento será na Câmara Municipal do município.
Mais informações
Assessoria da Presidência
Fones: 3313-6568/ 9952-1211/ 9207-4500


Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT afirma que “Falsos militantes contra a pedofilia sumiram”

João Batista de Oliveira questionou o ‘sumiço’ de alguns ‘defensores’ da causa, durante esta entrevista exclusiva.Boa pergunta?
O novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, está em pé de guerra com políticos e comunicadores que se diziam contra pedofilia e, agora, segundo ele, sumiram do mapa. Ele diz que, em período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia mas, passado o pleito, os "defensores" da causa desapareceram e questiona: "Onde estão professores, radialistas, ex-vereadores e os atuais, além de ex-deputados e também os atuais, que içaram a bandeira contra a pedofilia no ano passado"? Boa pergunta!.

ao acrescentar que, volta a repetir a pergunta onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir o portal Todos Contra a Pedofilia MT que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT e atual presidente da ONG MT Contra a Pedofilia. “Se a causa era para eles, de fato, justa, as ações deveriam estar na pauta durante todo o ano. E não aparecer somente em ano de eleição, “quando se sobrepõem as propostas essenciais à população”, ressaltou.

Mandei e-mail para Janete Riva e aos Deputados José Geraldo Riva,Sérgio Ricardo,Romualdo Junior,Luizinho Magalhães o único que respondeu o e-mail até agora justiça seja feita, mandei e-mail ao deputado Emanuel Pinheiro,Ezequiel Fonseca,Dilmar Dal Bosco,`Guilherme Maluf,Luiz Marinho, Erminio Barreto,Airton Português, Mauro Savi, Sebastião Resende,Wagner Ramos,Luciana Bezerra,para que interviesse junto ao nobre presidente da Assembléia Legislativa e ao secretario de comunicação para que na distribuição de mídia aos sites incluísse esse portal que defende uma causa tão nobre.

Os recursos da destinação de mídia ao portal são fundamentais para a manutenção e expansão das seguintes atividades:

§ Palestras e cursos para autoridades jurídicas e policiais
§ Atividades de orientação e educação
§ Oficinas e palestras para educadores, pais, crianças e adolescentes
§ Elaboração de materiais pedagógicos
§ Pesquisas
§ Divulgação e conscientização
§ Campanhas e eventos
§ Atualização e aperfeiçoamento do Portal
§ Desenvolvimento e aperfeiçoamento de TI, baseado em Software Livre

Na
 avaliação do diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT , o ‘sumiço’ das pessoas que diziam combate numero 1 combate a pedofilia é prova de que as ações eram puramente politiqueiras. “Eram ações para denegrir a imagem de um candidato. “Eram ações mesquinhas e desesperadas de um grupo político que não tem mais espaço no Estado”, afirmou João Batista.

O professor Carlos Santana e a professora Luciana Soares comungaram da mesma opinião do diretor do portal. “Muitas pessoas aproveitam o ano eleitoral,agora veja banner da prefeitura de Sinop,banner da Assembléia Legislativa de Mato Grosso,do governo do estado,da prefeitura de Cuiabá,prefeitura de Várzea Grande,Tribunal de Contas de MT, AMM,UCMMT,Câmara Municipal de Cuiabá,porque não o portal Todos Contra a Pedofilia MT que combate o o grande mal da humanidade”,segunda a professora, “O pedófilo é a pior espécie que existe”.
http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com