SORRISO MT:MT24HORASNEWS É DE SORRISO:JOSÉ RIVA:Com a saída de Fraga, DEM não vai requisitar outras secretarias


Diante do imbróglio envolvendo a saída do secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), deputado estadual que trocou Partido Democratas (DEM) pelo Partido Social Democrático (PSD), o senador e líder político do DEM no Estado, Jayme Campos não irá requisitar outro cargo no primeiro escalão do governo do Estado. 

De acordo com o senador o governador Silval Barbosa (PMDB) havia se comprometido politicamente com Gilmar Fabris em não com o Democratas. Primeiro suplente, Fabris liderou a resistência dentro do partido contra o apoio do DEM ao candidato Wilson Santos, do PSDB. Fabris não se elegeu, mas ajudou Silval a angariar apoio de vários prefeitos democratas – considerado fundamental na eleição. 
Voto vencido na legenda, Campos, teve que aceitar a indicação de Fraga para a então recém criada Sedraf, já que a intenção do DEM era dar apoio institucional ao governo Silval Barbosa – livre de cargos ou indicações, “foi só uma acomodação política entre eles {Fabris e Silval}. Zé Domingos não tinha nenhum motivo para deixar o DEM” pontuou. 
Para Campos o discurso propagado por Zé Domingos Fraga de que falta planejamento que permita a reestruturação dos democratas, não é aceitável já que anteriormente o chefe da pasta havia anunciado que deixaria a Sedraf, por falta de recursos, por não ter condições de trabalho entre outros. 
Mesmo sem querer saber os motivos reais que culminou na troca de legenda de Fraga, segundo o senador o DEM não vai requisitar nenhuma outra secretaria, mas isso não significa que o partido também deixará de apoiar Silval Barbosa, “não queremos cargo, queremos um governo promissor", disse. 
O apoio dos democratas ao governo, conforme sustenta o senador será somente nos projetos de interesse de Mato Grosso, no que tange melhorias à população. “Queremos ajudar o governo a melhorar a saúde, educação segurança”, completou. 
DEM x PSD - Sobre a criação do PSD cuja legenda aglutinou um grande número de lideranças, principalmente do DEM, o senador Jayme Campos, reconheceu o trabalho de articulação do deputado estadual e liderança política, José Geraldo Riva. “Ele não forçou ninguém a entrar no seu partido, o PSD, foram porque quiseram ninguém foi forçado a sair do DEM”, disse. 
Segundo o senador Riva foi honesto, inclusive chegou a convidá-lo para assumir o PSD no Estado. Jayme falou ainda que também foi convidado pelos senadores Sérgio Petecão e Kátia Abreu, para ingressar na PSD. 
 “Sou  um homem de princípios e nunca mudei de partido tenho  compromisso com a população que me elegeu. Tenho cinco mandatos e compromissos políticos” concluiu .

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com