A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso foi citada como modelo nacional para a educação inclusiva. De acordo com a coordenadora de Educação Especial de Sorriso, professora Terezinha Hagers Citadella, a menção foi feita durante uma reunião técnica realizada em Brasília no último mês onde, por uma semana, gestores de Educação Especial de diversas cidades do Brasil conheceram a nova ampliação dos eixos temáticos propostos pelo MEC para o setor.
Graças ao trabalho do município de Sorriso na formação continuada de professores, as novas coordenadas do Ministério da Educação para a educação inclusiva já foram assunto de dois seminários só em 2011. Somado a essa busca constante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura por aperfeiçoamento, o bom trabalho realizado por professores, coordenadores e gestores da rede municipal de educação colocou a cidade em posição de destaque dentro da reunião do MEC.
Sorriso é um dos pólos do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade. Na área de atuação do pólo, 23 outros municípios vêm a Sorriso todos os anos para participarem dos seminários realizados na “Capital Nacional do Agronegócio”. Além de cidades próximas, como Sinop e Lucas do Rio Verde, também fazem parte do pólo sorrisense municípios bem afastados, como Querência e São Félix do Araguaia.
Autor: Dieison Guisolfi - Decom
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com