Iniciativas para a segurança pública de Sorriso são apresentadas a outros municípios


  • O envolvimento da sociedade em diferentes segmentos da gestão pública está ultrapassando as fronteiras do município. Com o incentivo da Prefeitura de Sorriso, canais de diálogo com o poder público, como o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e o Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep), fizeram do município um exemplo a ser seguido tanto na organização dessas estruturas como na atuação de seus representantes.
     
    Na segunda-feira (10) o secretário municipal de Governo, Ari Genésio Lafin, que também faz parte do GGI, esteve em Nova Ubiratã, acompanhado do presidente do Comsep, Sebastião de Andrade Filho, o “Pedrinho”, para falar sobre a experiência de Sorriso com esses dois órgãos que são focados nas políticas de segurança pública. A reunião aconteceu no Fórum daquele município e contou também com a participação do juiz Dr. Wanderlei José dos Reis, do promotor Carlos Zarour e do comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Thadeu da Silva Firme.
     
    O encontro, fomentado pela prefeitura de Nova Ubiratã, através de seu prefeito, Osmar Rossetto, buscou promover um debate sobre a forma mais eficiente de se implantar em Nova Ubiratã um Conselho Municipal de Segurança Pública tão atuante como o de Sorriso. Segundo o presidente do Comsep sorrisense, levar o trabalho do Conselho para fora dos limites de Sorriso é uma das formas de fortalecer ainda mais a entidade. Ao semear e apoiar o desenvolvimento de outros Comsep’s, Sorriso ganha reforço regional para alçar vôos ainda maiores.
     
    Com o mesmo objetivo ainda devem acontecer outras reuniões do gênero, essas nas outras cidades que “dividem” o efetivo do 12º BPM. Um dos resultados esperados pelo grupo de discussão é que os conselhos-irmãos do Comsep de Sorriso gerem benefícios mútuos quanto ao direcionamento conjunto de suas ações. A união de forças, além de dar mais voz para as reivindicações da região atendida pelo batalhão, abre também novas possibilidades de gestão em segurança pública nessas localidades.

  • Autor: Dieison Guisolfi/ Decom

    0 Comments:

    Postar um comentário

    Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
    Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
    contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com