MARCIA PINHEIRO - Programa Siminina retoma atividades presenciais em Cuiabá

 

As atividades presenciais do Programa Siminina estão de volta, desde o último dia 28, em quatro unidades de Cuiabá.  São elas: Chácara dos Pinheiros, 1ª de Março, Três Barras e Capão Gama.

O atendimento do programa volta a acontecer, após a desaceleração do cenário de pandemia e a Prefeitura de Cuiabá, via Núcleo de Apoio à Primeira-dama, planejou a retomada presencial concomitante com a reforma da estrutura física das unidades.

“Foi um pedido da primeira-dama essa reforma para atender as nossas meninas da melhor forma, principalmente com essa retomada para que as salas de aula estejam 100% porque precisamos passar todo o acolhimento possível para elas”, destacou Dalma Beatriz, coordenadora do programa.

Segundo a monitora Viviane Rubia Moares Belo, da unidade Três Barras, o retorno foi muito comemorado pelos pais e responsáveis da região que envolve mais de cinco bairros entre eles Jardim Umuarama, Centro Político Administrativo (CPA), 1ª de Março, entre outros.

"Os pais estavam ansiosos e. inclusive às crianças, as quais estão amando essa volta. Nós estamos recebendo ela com todo o carinho e já trabalhando diversas atividades para melhor atender elas visando um futuro de grandes mulheres", contou. 

Outras cinco unidades retomam as atividades presenciais esse mês. Alto do Boa Vista, CPA (Cras), Pascoal Ramos, Santa Izabel e as unidades da zona rural distrital, Guia e Sucuri.

As inscrições estarão abertas, a partir do dia 11 de abril, para 500 vagas tanto para o período vespertino quanto o matutino. Outras 640 vagas também vão estar disponíveis em maio, pertencente à terceira fase do plano de retomada das atividades.

Essa etapa terá como reabertura das unidades dos bairros Jardim Vitória, Jardim Leblon, Bela Vista e Dr. Fábio.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com