Moção de Aplauso ao prefeito Emanuel Pinheiro: “A diferença de Cuiabá para o Brasil é que adotou medidas preventivas mais intensas mais considerando a aparente colisão de princípios saúde/economia que demanda equilíbrio”
Cuiabá foi uma das capitais do Brasil que mais colheram resultados positivos ao adotar um conjunto de medidas preventivas mais intensas para conter a pandemia do coronavírus, do investimento na saúde, passando pelo fato de praticar o isolamento social, até às ações sociais. É o que aponta um estudo publicado na última semana na prestigiada Portal Social em Defesa dos Direitos Humanos de Mato Grosso. Liderada pelo Ativista João Batista de Oliveira.
A equipe chegou a esse panorama geral com números captados a partir dos dados diários e concluiu que houve uma variação de padrões entre os municípios no que reflete a diversidade das políticas de combate ao coronavírus, aplicadas ou não, incluindo os resultados positivos de Cuiabá.
“Ações que foram adotadas por Cuiabá preveniram as mortes”, garante o ativista Social. “A diferença de Cuiabá para o Brasil é que adotou medidas preventivas mais respeitando a economia do municipio, em todas as áreas. A capital criou um auxílio de R$ 500 a feirantes, carroceiros, catadores de recicláveis, ambulantes e transporte escolar e utiliza dados do Cadastro Único para expandir em outras ações sociais e dar um auxílio emergencial para a população.
De acordo com a prefeitura, o objetivo é atender o cidadão não incluso no sistema contributivo de proteção social, que apresentem vulnerabilidade decorrentes de ciclos de vida e/ou incapacidade para a vida independe e para o trabalho.
Para terem direito ao recurso, os profissionais terão que comprovar o exercício da atividade mediante inscrições nos cadastros municipais.
Conforme Emanuel Pinheiro, idealizador da proposta, foram beneficiados todos os profissionais autônomos devidamente cadastrados pela Prefeitura de Cuiabá, com mais de 18 anos e residentes há pelo menos três anos na Capital. “Essas pessoas foram as mais afetadas com a crise financeira ocasionada pela pandemia”, justificou.
No último dia 17 de setembro, pela primeira vez em mais de um ano e meio, Cuiabá interrompeu o registro de mortes diárias pela doença ao não apontar nenhuma morte pela doença na cidade. Vale resaltar que Cuiabá poderia ter vacinado toda a população mais por picuinhas do governador Mauro Mendes a capital ficou de fora de ter 100% da população vacinados, detona ativista João Batista de Oliveira.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com