Na manhã desta terça-feira (25), a Câmara Municipal de Cuiabá recebeu o professor do departamento de química da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ailton José Terezo. O docente foi recepcionado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), juntamente com os demais membros da Mesa Diretora, vereadores Dr. Luiz Fernando (Republicanos) e Paulo Henrique (PV).
Por meio de um projeto de extensão conduzido por professores do departamento de química da universidade, mais de 80 mil litros de álcool foram produzidos. Segundo o professor, a iniciativa começou em março de 2020, no começo da pandemia. “Durante essa calamidade pública da humanidade a universidade se colocou à disposição, buscando parcerias e também com a liberação de recursos do Governo Federal, por meio de vários estudantes voluntários, a UFMT trouxe essa contribuição”, explicou.
A Câmara recebeu cerca de 300 frascos de álcool em gel e o presidente destacou a satisfação em ver o trabalho desenvolvido pela UFMT. “Quero aqui deixar o nosso agradecimento, o nosso respeito à UFMT e com certeza nessa pandemia, que tanto assola a humanidade, que nos preocupa tem contribuído muito. Esses 80 mil litros já fizeram a diferença, sabemos que a higienização é primordial no combate a Covid-19. Quero agradecer a todos da equipe do professor Ailton e dizer que eles têm o nosso respeito e o nosso carinho”, comentou.
Secom Câmara
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com