O vereador Renivaldo Nascimento (PDT) aconselhou, na manhã desta sexta-feira (29), que o presidente afastado do Legislativo cuiabano, vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD) poupe trabalho aos demais parlamentares e renuncie ao seu mandato, visto que a cassação é dada como certa.
“Não há mais condições dele continuar como vereador, acho que ele deveria renunciar, entregar o cargo e mandato e deixar a Casa seguir os trabalhos normalmente”.
Em entrevista concedida a Rádio CBN, o presidente interino, Onofre Júnior (PSB) já afirmou que o processo político para a cassação de João Emanuel por quebra de decoro parlamentar deve ser instalado na próxima terça-feira. No final do dia de hoje, uma reunião será realizada com todos os vereadores para definir as ações a serem tomadas.
Onofre defende que o processo precisa ser rápido para resgatar a imagem da Câmara, que mais uma vez está mergulhada em escândalos.
O vereador Toninho de Souza (PSD), apesar de pertencer ao mesmo partido de João Emanuel, já deixou claro que agirá de forma independente em relação a este assunto. Toninho é presidente da Comissão de Ética da Câmara e deverá investigar a conduta do presidente afastado.
“Estamos aqui para colaborar. Vamos nos posicionar e tomar uma decisão na semana que vem. A Comissão deverá avaliar a conduta do presidente afastado, mas independente dos procedimentos da Comissão, eu como presidente, farei minha avaliação independente de partido”, ressaltou. (Com Gazeta Digital)
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com