Frei que atuou no Alto Vale, condenado por abuso sexual, deixa presídio


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O frei condenado a 20 anos de prisão por abuso sexual de menores deixou o Presídio de Criciúma e vai cumprir pena em casa, conforme decisão do Tribunal de Justiça. Ele deixou o local, onde estava preso desde julho de 2012, na quarta, informou a unidade prisional.
Paulo Back foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por abuso sexual contra dois menores de 14 anos. Segundo o Ministério Público, o frei cometia abusos contra alunos que frequentavam a catequese, a maioria na faixa etária de 11 a 13 anos. Nos dois casos a que se refere a condenação, os delitos foram cometidos no ato da confissão religiosa que antecedia a primeira comunhão dos jovens. Ao longo do processo foram ouvidas mais de 30 pessoas, entre vítimas, testemunhas e o próprio acusado.
Na decisão, o juiz Rubens Sérgio Salfer argumentou que o condenado tem direito à prisão especial, pois para ser ordenado padre, é necessário possuir, no mínimo, duas formações acadêmicas, filosofia e teologia. Além disso, o frei é septuagenário. Como não há nenhuma unidade prisional deste tipo na comarca de Criciúma, o frei pode ficar em prisão domiciliar. Pela decisão, ele não pode sair de casa, localizada em Forquilhinha, Sul do estado, sem permissão judicial, exceto para questões de saúde e idas ao fórum.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com