Mauro Mendes deve lançar o secretário Fábio Garcia a deputado federal





Ele é homem de confiança do prefeito, e seu porta-voz com outros poderes


Pedro Alves/MidiaNews


O secretário Fábio Garcia deve deixar cargo em abril para se candidatar

LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O PSB estuda lançar o secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia, como candidato a deputado federal nas eleições de 2014. Ao lado do ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra, ele seria uma das apostas do partido para obter votos e reconquistar uma vaga na Câmara Federal. 

Após a saída do deputado Valtenir Pereira do partido e sua filiação ao Pros, o PSB de Mato Grosso ficou sem representantes no Congresso Nacional. A candidatura de Garcia viria ocupar o espaço que se abriu na sigla na Baixada Cuiabana, e ajudar no fortalecimento do partido, muito enfraquecido com a perda de 11 prefeitos para o Pros. 



"Em política se ventila muitos nomes, é normal. Mas agora estou preocupado em fazer o trabalho que me dispus a fazer na Secretaria de Governo"
O secretário negou a movimentação. O prazo para desincompatibilização do cargo, no caso dos secretários que querem ser candidatos nas próximas eleições, é até o dia 5 de abril de 2014. 

“Não tem nenhuma definição com relação a candidatura nenhuma. Em política se ventila muitos nomes, é normal. Mas agora estou preocupado em fazer o trabalho que me dispus a fazer na Secretaria de Governo, cuidando da questão política da secretaria, dos projetos estratégicos como o Porto Cuiabá e o Parque das Águas, e da atração de mais recursos para o município”, disse. 

Oriundo da iniciativa privada e sem experiência política, Fábio Garcia é homem de confiança do prefeito Mauro Mendes (PSB) e foi escolhido por ele para comandar a pasta mais política da prefeitura. Desde o começo deste ano, ele é responsável pela relação institucional do Executivo com os outros poderes – principalmente o Legislativo – e por intermediar a relação entre o prefeito e sua base aliada.

Fortalecimento

Apesar de não confirmar a candidatura, o secretário se mostra otimista com a possibilidade de o PSB se reerguer nas urnas no próximo pleito. Com a saída de Valtenir, o partido passou a ser presidido por Mauro Mendes, que descentralizou o comando.

“O partido tem tudo para sair muito fortalecido das eleições de 2014. A sigla está trabalhando nesse fortalecimento. O PSB tem dois representantes muito presentes em Mato Grosso, com excelente reputação e credibilidade, que são a deputada estadual Luciane Bezerra e o prefeito Mauro Mendes”, disse.

“Temos um candidato a presidente extremamente viável, o Eduardo Campos, que é um nome novo que pode ser uma grande surpresa nas eleições do ano que vem O PSB quer participar da eleição do próximo governador de Mato Grosso e fazer uma boa campanha para o Eduardo Campos. É um partido que com certeza vai crescer muito”, prevê. 

Questionado sobre a possibilidade de lançar Fábio Garcia na disputa do ano que vem, Mauro Mendes desconversou, mas afirmou que é preciso fortalecer a chapa de candidatos a deputado federal. “O Fábio não falou para mim sobre ter vontade de se candidatar. Mas certamente o PSB vai trabalhar uma boa chapa a deputado federal para ter representante do partido na Câmara”, disse.
MidiaNews

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com