Entrevista com o Jovem Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT e do site Cuiabá Tudo Na Hora
outubro 31, 2013
No comments
Morador da cidade de Cuiabá teve uma infância simples, porém, de muito aprendizado.
A política entrou em sua vida ainda criança, no momento em que conheceu a então vereadora Zilda Pereira Leite de Campos, filiada ao PDT, do saudoso Leonel de Moura Brizola.
![]() |
Prefeito Mauro Mendes, a verdade venceu a mentira |
Inspirado por eles, João Batista resolveu ir à luta. O Grêmio Estudantil foi o caminho que encontrou para começar. Batalhou por melhorias na escola, mais espaço para os alunos e melhores condições de estudo. A experiência fez com que ele voltasse sua atenção à política. Nessa época, já interessado pelo assunto, começou a procurar saber mais sobre os partidos e acabou se filiando no Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Mas foi na faculdade, que João Batista descobriu o poder da política, quando se deparou com o mesmo problema das escolas públicas: a infraestrutura precária. Diante disso, decidiu, com seu grupo de amigos, disputar o Diretório Central dos Estudantes (DCE) em uma chapa eletiva, e ganharam.
Sua militância dentro do partido amadureceu, e João Batista, interessado no trabalho com a juventude, começou a se aprofundar na pauta. A Juventude do PDT/MT foi o lugar onde pôde trabalhar nessa temática.
Leia entrevista: Tema Juventude:
Portal Todos Contra a Pedofilia MT – Por que o senhor decidiu ingressar na vida política?
Acredito que para mudar, nós, cidadãos, tínhamos o dever de defender nossas ideias, então eu participava dos atos do PDT com dedicação e responsabilidade. Com o passar do tempo, conheci todas as lideranças políticas do PDT de Mato Grosso e percebi que era necessário que aquelas pessoas defendessem os meus ideais ocupando as instâncias de poder, por isso fui voluntário em todas as campanhas eleitorais. Agora vejo que não basta mudar quem ocupa as cadeiras, temos que repensar no nosso papel na sociedade. Temos que levantar a bandeira da gentileza, do amor e da ética na política, essa é a que defendo atualmente.
Acabei de ouvir a seguinte frase de um vizinho conversando com o outro, “tem que roubar de quem tem”. Você não acha isso um absurdo? Será que nós cidadãos vamos nos deixar ser contaminar com essa conduta de poucos?
Portal Todos Contra a Pedofilia MT – Como o senhor avalia a situação das juventudes partidárias de hoje?
Pode parecer que não, mas hoje temos uma qualidade nos quadros de jovens filiados, eles estão mais engajados, com coragem de serem candidatos. Na minha avaliação ainda falta incentivo dos partidos para com a formação dessas futuras lideranças.
Porém muitos jovens estão se filiando, porque sabem que por enquanto é através de um partido político que podem realmente entrar no sistema político e transformar.
Portal Todos Contra a Pedofilia MT – O senhor acha que a juventude está começando a se interessar pela política?
A juventude nunca se desinteressou pela política. Acho que todos deixaram de acreditar no viés da política e todo o sistema democrático. Não podemos deixar de falar sobre o que acontece nas câmaras legislativas, ajudar e cobrar dos vereadores a fiscalizar a prefeitura porque “lá só tem ladrão” que é o que dizem. Afinal, você conhece a Câmara Municipal da sua cidade? Quantos são os vereadores? Será que o padeiro sabe disso? E seus amigos? Para cobrar temos que conhecer a fundo, eles estão lá nos representando, certo? As escolas tem um papel fundamental no processo, porque em vez de todo ano ir ao zoológico, será que não pode haver visitas aos vereadores? Assistir a uma plenária.
Política é uma novela democrática, em que nós através do voto escolhemos quem serão os atores, então é impraticável
Portal Todos Contra a Pedofilia MT – O senhor acha que deveria haver uma reciclagem dos quadros partidários?
A reciclagem acontece na medida que o líder deixa de representar a sua base. A mudança pela mudança não modifica o processo. Acredito que um dirigente que trabalha bem para o partido, que traz resultados nas urnas, une filiados, lidera acordos coerentes com premissa partidária, não deve ser mudado pelo simples fato “de ter que mudar”.
Portal Todos Contra a Pedofilia MT – Em sua opinião, o que distanciou os jovens da política nos últimos anos?
Com o crescente acesso a internet e suas redes sociais, as informações antes restritas ultrapassaram as barreiras da divulgação e agora são debatidas, questionadas e unem pessoas para um encontro nas ruas. Eu, em minhas andanças, não conheci jovens que estão distantes da política. Pelo contrário. Os jovens sabem mais de política, estão mais preparados, se indignam e criam blogs, páginas em redes sociais, sites para debater o processo político partidário. isso tudo numa atmosfera medida pela concorrência no mercado de trabalho. Unir a preparação desse jovem na sua formação para o mercado de trabalho a uma participação político partidária está sendo o grande desafio para os partidos.
Portal Todos Contra a Pedofilia MT – O senhor tem planos políticos para o futuro?
Claro que sim. Tanto planos como objetivos, nós que somos jovens não temos muito tempo para pensar e perder oportunidades. Temos que ter em mente o que queremos e trabalhar muito para conquistar de forma ética e gentil nosso espaço e para 2014 lutar para que o senador mais atuante da história do congresso nacional,Pedro Taques (PDT) possa ser o nosso governador, lógico com o apoio do nosso querido prefeito eleito pelo PSB Mauro Mendes, onde a verdade venceu a mentira em 2012.
Portal Todos Contra a Pedofilia MT – Fazer parte de uma juventude partidária impulsiona a carreira política de uma pessoa?
Na verdade é bom que o candidato tenha uma vida partidária saudável. Esse tipo de convivência ajuda muito no momento que o candidato ocupa uma cadeira no Legislativo. A questão do ficha limpa, da fidelidade partidária e da defesa do programa do partido nas votações são consequências de uma parceira entre o partido e o candidato. Teve uma vez que um deputado estadual do PV votou a favor da implantação de uma usina nuclear em seu estado. Isso é péssimo, para isso serve o estatuto. Para o filiado é imprescindível que ele conheça a fundo todos os documentos do partido! Precisamos de dirigentes coerentes e jovens com vontade de não ser mais do mesmo e coragem de fazer política fora da caixa! O espaço existe, mais para a conquista requer disposição e ética!.
Após boato de pedofilia, homem inocente é linchado e queimado pelos vizinhos
outubro 30, 2013
No comments
Vizinhos espalharam rumores ao ver que vítima fotografava jovens do bairro
Ebrahimi estava tirando fotos de jovens que danificavam jardim para denunciá-losReprodução/Daily Mail
O que poderia ser apenas um mal-entendido se transformou em uma tragédia na Inglaterra: um homem foi espancado e depois queimado vivo pelos vizinhos, que pensaram que ele fosse um pedófilo.
Bijan Ebrahimi, de 44 anos, deficiente e afastado do trabalho, estava fotografando os jovens do seu bairro, em Bristol, que estavam destruindo seu jardim. A ideia era mostrar as fotografias à polícia e registrar a denúncia.
Porém, alguém viu Ebrahimi com a câmera e contou à polícia que ele estava tirando fotos inapropriadas de crianças.
Jovem mata cães de estimação com estilete por ciúmes da mãe
Britânico morre enforcado ao tentar fazer pegadinha com a mulher
Os policiais o levaram para prestar depoimento na delegacia. Ebrahimi saiu de casa aos gritos de “Pedófilo! Pedófilo!”.
A polícia rapidamente viu que se tratava de um engano e o liberou. Os vizinhos, porém, começaram a espalhar na comunidade que ele abusava de crianças e era um assassino.
A tragédia já estava desenhada: Lee James, 24 anos, espancou Ebrahimi até ele ficar inconsciente e, com a ajuda do amigo Stephen Norley, 24, colocou fogo no homem inocente, que morreu.
Ambos serão condenados pelo crime brutal.
Na audiência, a polícia reforçou a inocência de Ebrahimi.
— Podemos afirmar categoricamente que ele não fez nenhuma fotografia indecente e nada de ilegal foi encontrado no computador dele.
A família de Ebrahimi declarou que ele era um homem muito amável e carinhoso.
Secom de Cuiabá é a primeira das cidades-sede da Copa 2014 em apoiar site exclusivo de combate a exploração sexual na Copa
outubro 28, 2013
No comments
Fazendo a Diferença - Secretário de Comunicação Kleber Lima recebeu Moção de Aplauso do Portal Todos Contra a Pedofilia
Resgatar crianças, protegê-las e fazer valer seus direitos é um árduo trabalho, porém, muito gratificante. Todavia, nós não podemos fazê-lo sozinhos, e a secretaria de comunicação de Cuiabá esta fazendo a diferença, sendo parceiro de primeira hora contra o grande mal da humanidade que é a pedofilia, afirmou o ativista.
O Secretário Municipal de Comunicação de Cuiabá, Kleber Lima, recebeu Moção de Aplauso do Portal Todos Contra a Pedofilia, pelo apoio em manter o Portal Todos Contra a Pedofilia no ar, levando aos internautas e à sociedade de um modo geral todas as informações e noticias disponíveis sobre o assunto. Baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial no sentido de tornar cada vez mais efetiva o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes.
O diretor do Portal Todos contra a Pedofilia destacou que com o apoio da secretaria de comunicação de Cuiabá será possível levar ao maior número possível de usuários da Internet e de toda a sociedade a conscientização sobre a situação imposta pela ação criminosa advinda da prática da pedofilia bem como ajudar nosso público a ter instrumentos corretos para combater e denunciar o ilícito em defesa da criança e do adolescente.
Nossa luta é tornar nossos visitantes participativos estimulando-os a que tragam denúncias de materiais criminosos a que tiverem acesso com os respectivos endereços eletrônicos, e-mails, números de IP e alertando-os para que todos fiquem atentos à Internet que pode tanto oferecer sites que trabalham contra a Pedofilia quanto abrigar rede criminosa de pedófilos. É preciso, também, atenção constante com as crianças na rede a fim de evitar que elas possam eventualmente ser assediadas por esses indivíduos de mentes criminosas. Promoveremos a denúncia de abusos sexuais contra as crianças e exigindo, sempre, das autoridades punição exemplar dos pedófilos.
O Portal Todos Contra a Pedofilia MT é mantidos com o esforço de pessoas que se somam ao ideal de devolver as crianças e adolescentes o direito de viver, protegidas e com dignidade. Para isso, temos um alto custo mensal, o que nos faz contar com a solidariedade de pessoas que acreditam que o nosso trabalho transforma vidas, resgata sonhos e recupera valores.
Se você também acredita nesses ideais, e gostaria de somar-se a este projeto, envie-nos sua contribuição. Todo o investimento feito em defesa das nossas crianças e adolescentes retorna para a sociedade futuros homens e mulheres de bem, comprometidos em fazer do mundo um lugar melhor para se viver!
Cuiabá Tudo Na Hora Pertence ao Portal Todos Contra a Pedofilia
Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia
Contato para contribuição: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com
Hilton Gusmão (Pros) promete um “relatório técnico” e com “base na legislação”
outubro 27, 2013
No comments
Hilton Gusmão: “Relatório da CP será técnico. Não terá subjetividades”
Hilton Gusmão (Pros) reforçou que as ações do presidente afastado serão julgadas de acordo com a legislação. O relatório será técnico, ancorado nas informações obtidas durante os dias de trabalhos executados pela comissão. Todas as afirmações serão feitas com base no que está registrado nos autos. “Tudo terá que ser comprovado e não terá subjetividade nas conclusões”, afirma.
O autor do pedido de afastamento, Fábio Saad (PTC), reafirmou na quinta-feira a necessidade de “buscar mecanismos para moralizar o Legislativo”.
“Nosso compromisso continua com a população várzeagrandense, o de fazer política pública séria, ética e que atenda as necessidades do coletivo, principalmente as dos menos favorecidos. Mantenho a mesma postura na Câmara, a de discutir projetos e propostas que visem o crescimento de nossa cidade, e a busca de uma qualidade de vida melhor para todos
Ministério Público acusa Waldir por possíveis irregularidades, como a contratação de servidores comissionados, deixando de cumprir assim com as normas do concurso público.
Desde que assumiu a presidência, o peemedebista é alvo de críticas de vereadores por sua performance. Em tempo, em julho, o Legislativo entrou em recesso parlamentar sem ter votado a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014, contrariando os preceitos mais básicos da Constituição.
Saad destacou ainda a regularidade do ato de afastamento, que é questionado pelo peemedebista. “Ele (Waldir) tem o direito de contrapor. Mas asseguro que todas as regras e o Regimento Interno da Câmara foram cumpridos. Esperamos que o trabalho da Comissão Processante seja esclarecedor”, asseverou.
Em seu segundo mandato consecutivo, Hilton Gusmão destacou que tem algumas diretrizes que orientam seu trabalho como vereador, dentre as quais destacam-se: a função de fiscalizar o Executivo, legislar e contribuir para a organização dos Movimentos Sociais. Ao ser questionado sobre o motivo de ser vereador, ele recorreu a uma fábula bíblica, narrada no livro de Juízes 9, 7-15 para explicar: “Esta fábula bíblica fundamenta minha participação política, pois apresenta uma severa crítica à omissão e à indiferença que a maioria das pessoas íntegras têm em relação à política”.
Na fábula somente a árvore que nada produz se apresenta com sede de poder e promete uma segurança que não passa de armadilha contra a liberdade do povo.
O interesse pelas causas sociais e religiosas desde cedo o lançou na vida pública.
A crença em Deus, a ideologia política, e o respeito pelo cidadão são os princípios que continuarão mantendo um mandato com participação popular.
Autor: João Batista de Oliveira
Cuiabá Tudo Na Hora Pertence ao Portal Todos Contra a Pedofilia
Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia
Contato para contribuição: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com
Vídeo mostra agressão a coronel ferido durante tumulto em SP
outubro 26, 2013
No comments
Vídeo veiculado no YouTube mostra chutes e outras agressões contra PM.
Durante a agressão, o oficial teve a sua pistola .40 e um rádio comunicador roubados, segundo nota da PM. O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Luiz Maurício Souza Blazeck, disse ao G1 que aos menos duas pessoas foram presas suspeitas da agressão ao oficial. A Secretaria da Segurança Pública informou que um soldado que auxiliava e dirigia o carro do coronel no momento da confusão também ficou ferido.
Um vídeo veiculado no YouTube mostra a agressão sofrida pelo coronel Reynaldo Simões Rossi, comandante do policiamento da área Centro, durante tumulto na noite desta sexta-feira (25) na região do Terminal Parque Dom Pedro II. Rossi teve a clavícula quebrada na agressão cometida por um grupo de black blocs durante uma manifestação que começou pacífica em frente ao Teatro Municipal. Ele deixou o Hospital das Clínicas neste sábado (26), segundo a Polícia Militar.
O vídeo, intitulado “Coronel Da Policia Militar é Agredido em São Paulo 25/10/13”, é possível ver o coronel sendo cercado por um grupo. Mascaradas, algumas pessoas o agridem com pedaços de madeiras e chutes. O comandante tenta se desvencilhar dos agressores e corre. Não é possível identificar o nome do autor da postagem do vídeo do YouTube, que pode ser visto na íntegra acima.
A agressão ocorreu no Terminal Parque Dom Pedro após um tumulto generalizado durante a manifestação convocada pelo Movimento Passe Livre (MPL). O ato reivindicava tarifa zero no transporte públicos e a volta de linhas de ônibus extintas na periferia. O MPL disse que o ato que encerrava a "Semana de Luta por Transporte Público" reuniu 4 mil pessoas. No começo do ato, a PM estimou em 600 o total de participantes.
O delegado-geral explicou que a agressão ocorreu durante uma tentativa de diálogo com os manifestantes. "Ele [coronel Reynaldo] parou com motorista dele e saiu da viatura com o motorista para tentar dialogar para evitar destruir ônibus no Terminal Parque Dom Pedro. Uma dúzia veio para cima, com pau. Quase lincharam os dois. Têm dois suspeitos presos como possíveis autores da agressão", disse o delegado-geral Luiz Blazeck.
Os detidos estão no 2º Distrito Policial e foram indiciados por tentativa de homicídio e associação criminosa. Segundo o comandante da PM, coronel Benedito Roberto Meira, os presos são: Paulo Henrique Santiago dos Santos e Rafael Martins de Oliveira Matta. A equipe de reportagem não conseguiu localizar os advogados dos suspeitos para comentarem o assunto. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Paulo tem 24 anos e é comerciário.
No total, 92 pessoas foram detidas e levadas para delegacias. Apenas os dois suspeitos de participar da agressão ao coronel continuavam presos neste sábado.
Tumulto
O tumulto começou no início da noite, após uma passeata pacífica que percorreu ruas da região central de São Paulo. Mascarados danificaram 15 caixas eletrônicos, colocaram fogo em um ônibus e destruíram os vidros de outro. Vários coletivos foram pichados e grades e bilheterias, quebradas. O terminal precisou ser fechado por causa da confusão.
A PM divulgou nota neste sábado para informar que foram quebrados: orelhões, extintores, catracas, 15 caixas eletrônicos, bilheterias, banheiros e quiosques. Mascarados roubaram cerca de R$ 1,5 mil de uma cabine do terminal.
Na região da Rua 25 de Março, portas de todas as lojas foram amassadas na Ladeira General Carneiro com a Praça Manoel da Nóbrega. Na loja Ibis, os vidros quebrados e paredes pichadas. Agências bancárias, como Santander, HSBC, Bradesco, Itaú e Safra, além da Defensoria Pública e Edifício Cidades também tiveram os vidros quebrados.
Na Rua Álvares Penteado, foram quebrados os vidros da Subprefeitura Sé e do Magazine Luiza. Na Rua Rangel Pestana, o banco Santander também teve os vidros quebrados. A AES Eletropaulo, na Rua Tabatinguera, foi pichada. Diversas lixeiras e orelhões foram destruídos.
Globo.com
FIM DO MUNDO: CRIANÇA DE 5 ANOS MORRE AO SER ESTUPRADA POR UM MENOR DE 12 ANOS
A população da cidade de Pinheiro recebeu com perplexidade a noticia de um estupro nesta quarta-feira (23), ocorrido na região. Seria mais um caso de estupro ou abuso sexual, que apenas aumentaria os números dessa pratica no Maranhão, mas este caso chama atenção pelo fato de ter como protagonistas duas crianças, uma de 12 e a outra de 5 anos de idade.De acordo com a policia, o crime ocorreu no povoado Bacabal. A vitima uma menina de 5 anos, era prima do acusado. A garotinha morreu na terça-feira (22), em consequência do agravamento da sua saúde provocada pela violência sexual que sofreu. Segundo o Conselho Tutelar responsável pela denuncia do caso, o menor já vinha violentando a prima há algum tempo. Após ser informada do caso a policia em Pinheiro iniciou as investigações, eles focaram em membros da família mais próximos. Porém foram surpreendidos com o avanço da apuração do caso que apontou o garoto como principal suspeito. De acordo com familiares do garoto ele reservado e tem índole ruim sendo temido no povoado, apesar da pouca idade. Ele já teria inclusive tentado matar o próprio pai, o padrasto e outras pessoas, que temerosas mudaram do povoado Bacabal. Apesar de ainda ser um garoto, ele tem uma postura e comportamento de adulto, gozando de certa independência. A.S.A. possui animais, tem e cuida de uma roça e produz farinha para ser comercializada. Antes de confessar o crime fez várias exigências aos policias, inclusive disse que colaboraria se não fosse gravado. Ele disse a policia que a criança vivia atrás dele. (Do São Simão Notícias).
Fazendo a Diferença - Secretário de Comunicação Kleber Lima recebeu Moção de Aplauso do Portal Todos Contra a Pedofilia
outubro 25, 2013
No comments
Resgatar crianças, protegê-las e fazer valer seus direitos é um árduo trabalho, porém, muito gratificante. Todavia, nós não podemos fazê-lo sozinhos, e a secretaria de comunicação de Cuiabá esta fazendo a diferença, sendo parceiro de primeira hora contra o grande mal da humanidade que é a pedofilia, afirmou o ativista.
O Secretário Municipal de Comunicação de Cuiabá, Kleber Lima, recebeu Moção de Aplauso do Portal Todos Contra a Pedofilia, pelo apoio em manter o Portal Todos Contra a Pedofilia no ar, levando aos internautas e à sociedade de um modo geral todas as informações e noticias disponíveis sobre o assunto. Baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial no sentido de tornar cada vez mais efetiva o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes.
O diretor do Portal Todos contra a Pedofilia destacou que com o apoio da secretaria de comunicação de Cuiabá será possível levar ao maior número possível de usuários da Internet e de toda a sociedade a conscientização sobre a situação imposta pela ação criminosa advinda da prática da pedofilia bem como ajudar nosso público a ter instrumentos corretos para combater e denunciar o ilícito em defesa da criança e do adolescente.
Nossa luta é tornar nossos visitantes participativos estimulando-os a que tragam denúncias de materiais criminosos a que tiverem acesso com os respectivos endereços eletrônicos, e-mails, números de IP e alertando-os para que todos fiquem atentos à Internet que pode tanto oferecer sites que trabalham contra a Pedofilia quanto abrigar rede criminosa de pedófilos. É preciso, também, atenção constante com as crianças na rede a fim de evitar que elas possam eventualmente ser assediadas por esses indivíduos de mentes criminosas. Promoveremos a denúncia de abusos sexuais contra as crianças e exigindo, sempre, das autoridades punição exemplar dos pedófilos.
O Portal Todos Contra a Pedofilia MT é mantidos com o esforço de pessoas que se somam ao ideal de devolver as crianças e adolescentes o direito de viver, protegidas e com dignidade. Para isso, temos um alto custo mensal, o que nos faz contar com a solidariedade de pessoas que acreditam que o nosso trabalho transforma vidas, resgata sonhos e recupera valores.
Se você também acredita nesses ideais, e gostaria de somar-se a este projeto, envie-nos sua contribuição. Todo o investimento feito em defesa das nossas crianças e adolescentes retorna para a sociedade futuros homens e mulheres de bem, comprometidos em fazer do mundo um lugar melhor para se viver!
Cuiabá Tudo Na Hora Pertence ao Portal Todos Contra a Pedofilia
Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia
Contato para contribuição: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com
EMANUEL PINHEIRO Dez anos do Estatuto do Idoso
Entre os principais objetivos da lei está à obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso
Marcos Lopes/HiperNotícias
Mulher é estuprada e enterrada viva pelo ex-marido em Jacobina
outubro 23, 2013
No comments
Segundo a delegacia da cidade, a mulher foi levada para um pasto, onde foi agredida e sofreu a violência sexual. O homem ainda colocou pedaços de madeira nas partes íntimas da vítima. Ione teve as mãos e pés amarrados e foi enterrada em um declive.
De acordo com o depoimento, Ione disse que conseguiu se arrastar até o quintal de casa e foi socorrida. A mulher foi encaminhada para o hospital em Jacobina e em seguida prestou queixa contra o ex-marido, que foi preso em flagrante.
Leandro confessou o crime e disse que estava com raiva da ex-mulher, pois não aceitava a separação, segundo a delegacia da cidade. O homem disse ainda que já tinha estuprado a vítima em outras duas ocasiões. O acusado já havia sido preso por tocar fogo na casa e tentar queimar a ex-esposa, mas foi solto pela justiça. Leandro está preso na delegacia de Jacobina e o delegado já pediu a prisão preventiva.
IG
Post
Suspeito de estuprar 12 mulheres tem surto psicótico ao chegar no Presídio do Roger
outubro 23, 2013
No comments
O zelador David Santos Felinto, 24 anos, suspeito de estuprar 12 mulheres, em João Pessoa, teve um surto psicótico na cela do isolamento da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, na tarde desta terça-feira (22). O caso ocorreu horas depois dele ter chegado à unidade prisional.
De acordo com o diretor adjunto do presídio, Lincoln Gomes, a advogada do preso chegou para fazer uma visita e quando o apenado estava sendo retirado da cela, ele teve um surto. “O David estava sozinho e quando foi retirado da cela, apresentou um surto psicótico. Em breve, o apenado seria levado para outro pavilhão devido às acusações de estupro. Os presos não toleram esse tipo de crime”.
David Santos foi levado para o Complexo Hospitalar Ortrauma, o Trauminha de Mangabeira, onde foi atendido na emergência e liberado logo depois. “O suspeito já está no presídio e disse que não se lembra de nada, apenas está sentindo dores. O médico do hospital confirmou que ele teve um surto. David está no isolamento com outros 40 presos, que também cometeram estupros, homicídios e outros tipos de crimes que os detentos não aceitam no convívio”, afirmou o diretor adjunto.
De acordo com a delegada da Mulher, Wanderleia Gadi, já são doze mulheres que reconheceram o acusado. Desse total, quatro foram estupradas e oito sofreram tentativas de estupro. Ela afirma que outras mulheres ainda poderão comparecer à delegacia e reconhecê-lo.
Conforme a delegada, na noite de domingo (20), o homem parou a moto em uma esquina, pediu o celular de uma vítima e em seguida ordenou que ela subisse no veículo. A mulher teria sido estuprada por ele em um terreno que fica próximo a um supermercado da Avenida Epitácio Pessoa.
A polícia chegou até o suspeito a partir de denúncias de um grupo de jovens, que viram a vítima nervosa sobre a moto e perceberam que ela havia feito um sinal, pedindo ajuda. Eles ligaram para a polícia e seguiram a moto até o Altiplano, quando as autoridades chegaram e o flagraram.
Crime bizarro em Ubaitaba: Criança de 12 anos é estuprada e tem útero perfurado no Armandão.
outubro 23, 2013
No comments
Uma Criança de apenas 12 anos foi brutalmente estuprada na última sexta feira, 18, em Ubaitaba. A situação foi tão grave que até o útero da criança foi perfurado.
O fato aconteceu no bairro Armandão em Ubaitaba. A menina de apenas 12 anos, estava com hemorragia na vagina desde o ocorrido, na sexta feira, mas somente após não aguentar mais, ela procurou o hospital, na segunda feira, onde foi constatado pelos médicos que ela deveria ter sido vítima de estupro e comunicou à Polícia.
A criança estava com hemorragias havia 03 dias e o médico constatou que provavelmente a perfuração no útero foi causada por algum objeto, além disso, o médico informou que se ela não tivesse procurado o hospital, não iria resistir à hemorragia. Ela foi levada para o hospital em Itabuna por uma vizinha já que a mãe estava na roça.
O caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar de Ubaitaba e a Polícia Civil de Ubaitaba investiga o crime para descobrir a autoria, já que a adolescente não quer falar do caso e aparentemente ainda está em estado de choque. Chegaram-nos informação que a criança já havia sido estuprada quando ainda era mais nova.
Esse é mais um fato lamentável que tem ocorrido em nossa cidade, região. E o que mais nos choca, além de ser um crime brutal, monstruoso e sem explicações lógicas, em sua maioria são cometidos por pessoas muito próximas à criança e em sua maioria familiares, irmãos, tios, avós e os próprios pais. Não estamos dizendo que se trata deste caso, mas independente da proximidade do autor, um estupro, sobretudo de uma criança é sempre um crime assustador e os responsáveis devem ser severamente punidos. Lamentamos ainda que por mais que se prendam os culpados, os danos físicos até podem ser curados, mas os psicológicos ficam para sempre.
Redação: Aleilton Oliveira/ Ubaitaba.com - Itacaré Urgente
Ex-assessor pedófilo de Gleisi Hoffmann pode ser transferido para presídio próximo do Paraguai
outubro 23, 2013
No comments
A cidade de Francisco Beltrão, para onde Gaievski pode ser transferido, está localizada a 492 quilômetros de Curitiba e a apenas 70 quilômetros do Paraguai. Era justamente para o Paraguai que Gaievski estava fugindo quando a Polícia Civil do Paraná prendeu-o em 31 de agosto, em Foz do Iguaçu. A cidade fica a apenas 59 km de Realeza, onde Gaievski foi prefeito duas vezes e cometeu grande parte de seus estupros. É em Realeza onde residem até hoje suas vítimas. Vítimas como a menina virgem de 14 anos, cujo estupro Gaievski relata em áudio repulsivo postado no YouTube.
Se Gaievski for transferido para Francisco Beltrão, sua simples proximidade tende a intimidar suas vítimas, pessoas simples e muito pobres, que o enxergam como um homem muito poderoso. Afinal, foi prefeito da cidade em dois mandatos seguidos e depois foi levado por Gleisi Hoffmann para um cargo importante no governo federal, com a responsabilidade de cuidar de políticas relativas a menores.
Mas o pedófilo já demonstrou que sua periculosidade, mesmo atrás das grades, vai muito além da intimidação pelo poder que já desfrutou. Logo após a prisão, Gaievski foi levado para uma prisão de baixa segurança, o Centro de Triagem de Curitiba. Lá foi flagrado enviando e-mails por celular para seu advogado, Rafael Seben, com minuciosas instruções sobre como localizar e intimidar suas vítimas para que mudassem os depoimentos.
Secretários municipais da prefeitura de Realeza, que continua nas mãos do PT, foram flagrados agindo para intimidar vítimas de Gaievski. Bolsa de estudos dada pela prefeitura a uma das vítimas foi suspensa e o avô de outra menor estuprada foi despejado de um viveiro da prefeitura onde morava, porque a neta não quis mudar o depoimento em que denunciava ter sido estuprada pelo ex-prefeito.
A proximidade com o Paraguai é outro elemento que assusta e preocupa as vítimas do pedófilo. A Penitenciaria Estadual de Francisco Beltrão não é conhecida pelo alto grau de segurança. Em 8 de junho passado, cinco presos fugiram de lá sem maiores dificuldades. Simplesmente renderam o carcereiro quando este foi servir o café da manhã. Nenhum foi recapturado. Uma vez no Paraguai, ninguém mais pegará Gaievski. O pedófilo tem parentes e amigos com grandes propriedades rurais no vizinho país.
Homem é preso suspeito de estuprar menina de 9 anos
outubro 23, 2013
No comments
Imediatamente policiais civis e militares saíram a procura da menina. Por volta das 15h30min, um indivíduo que havia ouvido a notícia do desaparecimento numa emissora de rádio da cidade viu uma garota com as mesmas características mencionadas na notícia, na companhia de um homem. Então, parou o carro e chamou pelo nome dela.
A menina veio ao encontro do carro, enquanto que o homem que a acompanhava empreendeu fuga do local correndo. A Polícia Militar foi acionada e imediatamente compareceu no local.
A garota foi levada à Delegacia e de lá e encaminhada ao IML de Nova Andradina para os exames necessários. Em seguida foi ouvida, onde narrou detalhadamente os fatos ao Delegado Dr. Ricardo Cavagna.
Diante das características mencionadas sobre o autor, iniciou-se as investigações da Polícia Civil. Na última sexta-feira, após uma denúncia anônima, uma equipe de policiais civis da DP de Ivinhema passou o monitorar o local onde supostamente o autor estaria escondido, o qual já havia sido identificado pelos policiais civis.
Foram feitas várias tentativas de intimação de Zilmar para inicialmente prestar esclarecimentos, porém, mesmo deixando recados para que comparecesse a Delegacia, ele se furtou e manteve-se escondido.
Os policiais civis permaneceram monitorando o local onde sabiam que Zilmar poderia estar escondido desde o final da última sexta-feira até ontem pela manhã, quando então conseguiram localizá-lo e o convidaram para comparecer a Delegacia. Ainda no local em que foi abordado, Zilmar acabou confessando a prática do crime aos investigadores da DP de Ivinhema.
Interrogado pelo Delegado Dr. Ricardo, Zilmar confessou espontaneamente a prática do crime. De acordo com informações obtidas pela reportagem, ele disse que no momento do crime estava alcoolizado e que estava arrependido da prática do delito.
Além disso, a acusado foi submetido a reconhecimento pessoal, junto a dois outros indivíduos semelhantes, quando então foi prontamente reconhecido pela vítima e por uma testemunha.
O Dr. Ricardo Cavagna falou à reportagem do Ivi notícias que o inquérito policial ainda está em andamento, por isso prefere esperar a conclusão das investigações para prestar maiores informações.
"O que podemos dizer é que todos os meios de provas possíveis estão sendo coletados pela Polícia Civil. Foram solicitados os exames médicos, bem como foram coletadas amostras de material genético para confrontações. Acredito que em quinze ou vinte dias tenha os laudos em mãos".
O Dr. Ricardo ainda salientou que o acusado confessou a prática do crime, o que o motivou a pedir a prisão preventiva de Zilmar. "O suspeito, e é importante que se diga que por enquanto é apenas suspeito e não um condenado, admitiu a prática do delito. Por este motivo, pelo fato de estar se esquivando de ser encontrado pela Polícia, pela gravidade do delito e até para garantir a integridade física do acusado, a Polícia Civil, no exercício de sua garantia legal, representou pela prisão preventiva do acusado".
Explicou o que é o crime de estupro de vulnerável e quando se consuma "Quando falamos em crime de estupro de vulnerável, é necessário que a população saiba que não é obrigatoriamente manter uma relação sexual. Até um toque no corpo da criança, com um pouco mais de malícia pode caracterizar o crime".
E disse também da importância do trabalho conjunto das instituições incumbidas da Justiça "A solução do caso foi possível em razão do trabalho incansável dos policias civis, de um policial militar e do Ministério Público que prontamente manifestou no pedido de prisão".
Determinada a prisão, o mandado foi imediatamente cumprido pela Polícia Civil e Zilmar recolhido a umas das celas da DP de Ivinhema, isolado dos demais presos a espera do término do inquérito. Se condenado, poderá pegar pena de prisão de oito a quinze anos.
Jovem é estuprada três vezes seguidas na Capital
outubro 23, 2013
No comments
Andre Farinha
Um homem de apenas um dente na arcaria dentaria inferior, de olhos castanhos, 1,70 de altura e de cor parda, estas são as principais características que estão sendo levadas em consideração pela Polícia Civil na tentativa de localizar um estuprador em Campo Grande. O suspeito rendeu uma jovem de 26 anos nesta terça-feira (22) na Avenida Mascarenhas de Morais, bairro Jardim Seminário, e a estuprou por três vezes seguidas.
O crime ocorreu durante a noite, a vítima retornava de um supermercado quando foi abordada pelo sujeito. Conforme seu depoimento a polícia, o sujeito estava armado de um revólver e o tempo a ameaçava de morte, no início, ele a questionou quando aos objetos de valor que possuía, a jovem ainda tentou correr do homem, mas acabou rendida e foi obrigada a subir em sua bicicleta.
Os dois seguiram até um matagal na Rua Padre João Falco, lá, o suspeito retirou a blusa e o sutiã da vítima, em seguida retirou sua camiseta e praticou sexo oral com ela. Nos minutos seguintes, ele apontou o revólver para a boca da jovem e retirou a calça dela, dando início ao primeiro estupro.
Ao término deste, mandou a mulher se vestir e pediu para que fechasse os olhos e contasse até 180, no entanto, o homem retornou até ela e novamente a estuprou, desta vez praticando o sexo anal e depois, pela terceira vez, realizou o sexo vaginal. Em seguida, ordenou novamente a ela que fechasse os olhos e contasse até 180, pois iria embora. Ela conseguiu ajuda minutos depois com um idoso que passava pelo local.
Conforme a investigação, nos atos sexuais o homem usou caminha, antes de fugir, ele a jogou fora no mesmo matagal em que os dois estavam. Assim, o material foi recolhido e a perícia irá promover exames a fim de coletar matérias que levem a identificação do sujeito. Também foram encontrados bitucas de cigarros que possivelmente pertence ao acusado. As investigações serão conduzidas pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone: (67) 3384 - 1149.
Polícia Civil prende acusado por estupros
A Polícia Civil prendeu em flagrante, Leonércio dos Reis Costa, acusado pelo estupro de duas meninas, de 10 e 13 anos, em São Caetano de Odivelas, nordeste paraense. Os crimes já vinham ocorrendo há cerca de um ano e eram praticados na casa do acusado, localizada no bairro da Cachoeirinha. A perícia de sexologia forense feita nas vítimas atestou a violência sexual. Leonércio Costa foi autuado por estupro de vulneráveis.
O delegado Antônio Roberto de Moraes, titular da Delegacia do município, informa que a denúncia foi feita inicialmente ao Conselho Tutelar por familiares das vítimas. Com base nas informações, uma equipe de policiais civis passou a investigar o caso.
Segundo informações colhidas junto às vítimas, os abusos sexuais vinham sendo cometidos pelo acusado há cerca de um ano. Ainda de acordo com as investigações, as vítimas eram ameaçadas pelo acusado para que não o denunciassem. A partir da denúncia e das provas, os policiais localizaram e prenderam Leonércio, que trabalha e mora no município. O procedimento foi acompanhado pelo Conselho Tutelar. Ele agora permanece recolhido à disposição da Justiça.
Polícia investiga a denúncia de um suposto estupro coletivo, em Correia Pinto, na Serra Catarinense
Por Redação Band SC
A suspeita da polícia é que menores estariam sendo vítimas de corrupção
O fato aconteceu em casa no município de Correia Pinto, uma jovem de 14 anos de idade teria sido abusada por três homens na madrugada de segunda-feira (21). De acordo com o Conselho Tutelar, outra adolescente de 13 anos também estava no local e conseguiu sair para pedir ajuda. As duas teriam ingerido bebida alcoólica.
A conselheira tutelar, Rosimeri Martins, conversou com as vítimas. Segundo ela, uma delas também foi agredida pelos rapazes, com um tapa no rosto.
Segundo uma vizinha que não quis ser identificada, no dia ela não ouviu nada, e conta que a proprietária da residência não apareceu no local.
De acordo com o delegado que não quis falar sobre o caso, os depoimentos com as vítimas já foram realizados, e durante o decorrer dessa semana testemunhas serão ouvidas. A polícia já tem suspeitos. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.
A polícia acredita ainda que no local, onde aconteceu o suposto estupro coletivo, menores estariam sendo vítimas de corrupção. As duas adolescentes passaram por exame de corpo delito, e estão recebendo ajuda psicológica.
O lucrativo negócio do tráfico de pessoas preocupa a Interpol
CARTAGENA, Colômbia, 23 Out 2013 (AFP) - O lucrativo negócio do tráfico de pessoas, que, em maior ou menor medida, afeta a todos os países do mundo, é um dos crimes que mais preocupam a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), sendo um dos desafios cujo combate é uma das prioridades da organização.
"O tráfico de seres humanos é um dos maiores problemas da atualidade", declarou à AFP o secretário-geral da Interpol, Ronald Noble, durante a 82ª Assembleia Geral da organização, que vai até quinta-feira, na cidade colombiana de Cartagena.
Outros especialistas da Interpol também afirmaram que este crime representa um negócio bastante lucrativo para aqueles que enganam e exploram as vítimas, sejam para o trabalho ou para atividades sexuais.
O tráfico de seres humanos "é um negócio que está associado a outros crimes", como lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, explicou o chefe do escritório regional da Interpol para a América do Sul, Rafael Peña.
Mick Moran, chefe da unidade da Interpol para o narcotráfico e o abuso infantil, disse que a atividade "é um grande negócio, já que alguém pode explorar outras pessoas e usá-las para gerar muito dinheiro", ao subtemê-las a trabalho forçado.
"Em todos os países há tráfico de seres humanos: enquanto alguns são fornecedores de vítimas - obviamente os mais pobres -, alguns são zonas de trânsito e outros são o destino dessas pessoas", explicou.
Misteriosa menina da Grécia
Há alguns dias, veio a público o caso de uma misteriosa menina loura de cerca de cinco anos, achada em 16 de outubro deste ano em um acampamento de ciganos da Grécia com um homem e uma mulher que não são seus pais. O casal foi preso na segunda-feira sob a acusação de sequestro.
No entanto, o chefe da unidade de tráfico de pessoas da Interpol informou que não existe uma situação global de "comércio maciço" de crianças e que, no caso de menores de idade, o principal problema está na captação de jovens entre 16 e 18 anos para atividades sexuais.
A Interpol tem colaborado com as autoridades gregas para localizar os familiares da menina - que diz se chamar Maria - através da análise do seu DNA e tenta esclarecer o caso, que provocou milhares de ligações e e-mails de supostos parentes de crianças desaparecidas, dentro e fora da Grécia.
"É comovente ver essa menina, sem saber se ela foi tirada de seus pais, com ou sem o seu consentimento, onde vivia e como chegou ao lugar em que foi encontrada. Essa é a nossa preocupação", disse Noble à AFP.
Os representantes da Interpol deixaram claro, porém, que a investigação do caso está apenas começando na Grécia e que ainda é impossível concluir se Maria foi vítima do tráfico de menores.
No foco da Interpol
A Interpol tem realizado grandes esforços contra o tráfico humano e o abuso infantil. "Nos últimos três anos, foi dado um forte impulso à luta contra o tráfico humano, o abuso infantil e os crimes cibernéticos", declarou Peña a respeito do trabalho da organização na América do Sul.
Em 2012 foi realizada na região a operação Spartacus, que conseguiu libertar 357 vitimas do tráfico, das quais 186 foram submetidas à exploração sexual, sendo 41% menores de idade.
Apesar de dispor de alguns dados e estimativas, Moran explicou que "é muito difícil ter números exatos sobre este tipo de crimes". "Geralmente, o que vemos é apenas a ponta do iceberg e não o que está embaixo", disse o responsável, que também destacou a importância de treinar agentes para buscar e reconhecer casos de tráfico de pessoas.
A Polícia Nacional da Colômbia calcula em 21 milhões o número de "escravos modernos" e em 32 bilhões de dólares o montante de dinheiro gerado por este crime anualmente em todo o mundo, de acordo com dados divulgados na 82ª Assembleia da Interpol.
A Colômbia, que é reconhecida como um país de origem de vítimas do tráfico, já prendeu este ano 564 pessoas por estarem ligadas a atividades relacionadas a este crime.
Polónia: Líder da igreja diz que crianças são em parte responsáveis por pedofilia
O líder da Igreja Católica na Polónia, Jozef Michalik, está envolto numa forte polémica, depois de declarado que as crianças são parcialmente responsáveis pelos abusos sexuais exercidos sobre elas por padres.
Ativista afirma que Maurélio Ribeiro, não tem moral para criticar o novo modelo, tendo em vista que ele foi o pior secretario de saúde da historia de Cuiabá.
outubro 19, 2013
No comments
Perdeu de ficar calado - Secretário de Comunicação, Kleber Lima detonou Maurélio, foi secretário e não resolveu o problema, deixa quem está trabalhando buscar as melhores alternativas
Maurélio Ribeiro (PSDB) foi o pior secretário da saúde de Cuiabá, ativista desmontou a imagem de especialista em saúde que o parlamentar costuma apresentar-se.
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia e do site Cuiabá Tudo Na Hora, João Batista de Oliveira aplaudiu a maneira como o secretário de Comunicação, jornalista Kleber Alves de Lima saiu em defesa da recém criada Empresa Cuiabana de Saúde Pública.
O ativista destacou que o vereador Maurélio Ribeiro (PSDB), não tem moral para criticar o novo modelo, tendo em vista que ele foi o pior secretario de saúde da historia de Cuiabá.
O secretário de Comunicação de Cuiabá, jornalista Kleber Lima, ironiza as críticas e assegura que Mauro Mendes tem absoluta certeza de que acertou, em criar logo a Empresa Cuiabana de Saúde – veja abaixo.
Toninho de Souza protesta contra a tramitação de urgência, ao citar que o Poder Legislativo pode ser induzido ao erro pela necessidade de urgência, em aprovar mensagens do Executivo.
“O Executivo tem recorrido a essa estratégia de enviar projetos em cima da hora para a Câmara apreciar em regime de urgência. Tem que acabar com esta prática, avaliar melhor e recusar esta manobra. O vereador e a população de Cuiabá precisam estar cientes de que se trata os projetos de lei. Corremos o risco de aprovar coisa que não vem de encontro com a população”, provoca Toninho.
“Votamos a favor da Associação Cuiabana de Assistência Médica diante do discurso de que a saúde pública de Cuiabá perderia recurso alocado em Brasília. O que é de interesse da cidade e da população, estamos a favor. Mas de agora em diante, a Mesa Diretora terá que ser mais criteriosa quando chegar proposta do Executivo. Temos que ser contra projetos apresentados no afogadilho”, adverte Toninho.
Já Maurélio entende que a Prefeitura de Cuiabá não poderia dar como uma justificativa de que a empresa é uma exigência do Ministério da Saúde. O parlamentar tucano lamenta que o tema de tamanha relevância não tenha sido debatido com as organizações sociais de bases populares. Ele teme que médicos e enfermeiros, entre outros profissionais, passem a ser contratados pela nova empresa sem concurso público de provas e títulos.
O secretário de Comunicação, jornalista Kleber Alves de Lima, tratou com ironia as críticas de Maurélio Ribeiro. “Ele não pode falar nada. Foi secretário [municipal de Saúde] e não resolveu o problema. Então, agora deixa quem está trabalhando buscar as melhores alternativas”, pontua Alves de Lima.
Kleber afiança que o projeto foi discutido, sim, e que a Empresa Cuiabana de Saúde servirá como órgão executor e, também, facilitador no trâmite de aporte de recursos do Ministério da Saúde para a municipalidade. Kleber lembra que há, sim, facilidade na contratação de médicos e demais profissionais da saúde por meio do no regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), via concurso público.
“A leitura dos vereadores está equivocada. A empresa ainda será responsável por gerir e prestar serviços de saúde”, completa Lima.
Para evitar polêmicas e comparações com as famigeradas e criticadas Organizações Sociais de Saúde (OSS), que tanta dor de cabeça causa do governo de Mato Grosso, o secretário de Comunicação assegura que o empreendimento possui 100% de recursos públicos, para trabalhar com o Sistema Único de Saúde (SUS).
Cuiabá Tudo Na Hora
Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia
Contato para contribuição: movimentocontrape dofiliamt@gmail.com