Rondonópolis recebe sete veículos para reforçar a assistência social


Sete novos veículos vão reforçar o atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referências Especializados em Assistência Social (Creas) de Rondonópolis.  É que o prefeito Percival Muniz recebeu, na manhã de quinta-feira (18), a doação de sete novos carros (Uno/Fiat), das mãos da secretária estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas) e primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa. Os sete novos veículos doados pelo Estado irão ajudar no desenvolvimento dos trabalhos da assistência social no município.
A entrega das chaves ocorreu durante a solenidade realizada na sede da Uramb (União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros), que também foi o palco durante toda quinta-feira do 1º Fórum de Participação Social. Promovido pelo governo do Estado, o evento, que será realizado também em outros municípios polos de Mato Grosso, teve o objetivo de debater e estabelecer as diretrizes do diálogo entre Estado e Sociedade Civil, visando adotá-las como método de Governo.
Além de receber as chaves dos sete veículos, o prefeito Percival Muniz assinou o protocolo de intenções entre o Estado e o Município para a expansão do programa de qualificação profissional Mulheres Empreendedoras.  Percival, durante o evento – que contou com as presenças de lideranças comunitárias da região, secretários municipais, bancada de vereadores e deputados Nininho, J. Barreto e Sebastião Rezende – destacou a importância de se investir na assistência social e buscar a redução das desigualdades sociais.
Ele, também, convidou a secretária Roseli para vir mais vezes ao município e demonstrou disposição de firmar mais parcerias nesta área. “Temos que trabalhar para atender as pessoas, por isso a secretária (Roseli) tem o carinho da nossa gestão e disposição de estabelecer mais parcerias na área de ação social”.
Roseli ressaltou que o objetivo da doação dos veículos, que foram adquiridos com recursos do Fundo de Combate e Erradicação à Pobreza, é justamente este: fortalecer e melhorar o atendimento da rede de assistência social nos municípios.
A primeira-dama de Mato Grosso lembrou que todos os 141 municípios vão receber os carros.