Riva reinventou a contagem de votos. Apesar de ter perdido a eleição de goleada ele acha que ganhou. É inacreditável, mas leiam trecho da entrevista do deputado ao site Midia News: “ Eu defendi que nosso grupo permanecesse coeso, em torno apenas de uma candidatura, mas não houve consenso. “Faltou união do grupo, pois tivemos a maioria dos votos, somando o desempenho dos três candidatos”.
Comentário meu: Esse é mais um factoide de Ria na política. Ele perdeu de goleada. Seu principal adversário teve 7.807 votos e o segundo colocado apenas 3814 votos. Uma diferença de 25 pontos percentuais. Em qualquer lugar do mundo é derrota acachapante. Riva quer fazer de conta que mantém liderança em Juara. Perdeu faz tempo a liderança para o ex-prefeito Oscar Bezerra. E agora, ao criar o factóide mostra que não exerce mais a liderança no seu município, pois não teria conseguido coordenar nem seu grupo político. Na verdade, Riva sabe que mente para tentar fazer o resto do Estado acreditar que ele ainda possui grande liderança em Juara.
O ex-prefeito Oscar Bezerra só não é mais vencedor em Juara porque o episódio da agressão ao deputado Dilmar Dal Bosco, que foi à cidade exercitar o legítimo direito de pedir votos ao seu correligionário diminui o brilhantismo da importância política dessa vitória.
O correto seria Oscar Bezerra pedir desculpas ao deputado e se ele tivesse realmente mostrado um revolver para o seu irmão, o correto não era retribuir com bordunadas, mas sim fazer boletim de ocorrência na delegacia. É assim que agem os homens civilizados.
Outra informação relevante é que Edson Piovezan é um produtor rural muito conceituado no município e pode fazer uma brilhante administração. Que fique bem claro, Oscar Bezerra e a deputada Luciane foram os vencedores em Juara e Riva perdeu mais uma. Surpreendentemente já virou rotina por lá.





