Princesa saudita é presa nos Estados Unidos, acusada de tráfico humano


Meshael Alayban, de 42 anos, foi presa
Meshael Alayban, de 42 anos, foi presa Foto: Reuters
Extra
Tamanho do texto A A A
A Justiça americana está acusando uma princesa saudita de tráfico humano. Meshael Alayban, de 42 anos, foi presa na Califórnia, nos Estados Unidos, depois que a polícia recebeu uma denúncia de que ela teria traficado uma mulher do Quênia, e confiscado o passaporte dela. De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, Meshael é uma das mulheres do príncipe saudita Abdul Rahman bin Nasser bin Abdulaziz al Saud. Se condenada, ela pode pegar mais de 12 anos de prisão.
Meshael Alayban foi presa depois que a queniana confidenciou para uma passageira no ônibus que trabalhava em péssimas condições. A testemunha ficou impressionada com a história e entrou em contato com a polícia, que localizou o lugar onde a saudita estava hospedada com a família, na cidade de Irvine, no Condado de Orange.
Em conversa com a polícia, a moça de 30 anos disse que foi contratada no Quênia, em 2012. A moça era forçada a trabalhar por horas seguidas e ganhava menos 220 dólares por mês - menos do que foi prometido. Ela revelou ainda que não tinha permissão para voltar para casa, muito menos abandonar o emprego, já que não possuía mais o passaporte.
Nesta quinta-feira, um juiz do tribunal de Santa Ana, nos Estados Unidos, estabeleceu uma fiança de 5 milhões de dólares para Meshael, desde que ela fosse monitorada por GPS. A princesa não apareceu na audiência, orientada pelo advogado, Paul Meyer. Segundo ele, o caso não passa de uma disputa trabalhista e a cliente não deveria ter que pagar um fiança tão alta.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/princesa-saudita-presa-nos-estados-unidos-acusada-de-trafico-humano-8995409.html#ixzz2Yk0b7Z00