Nota de Esclarecimento: senador Pedro Taques nunca utilizou avião da FAB

Nota de Esclarecimento: senador Pedro Taques nunca utilizou avião da FAB

Para efeitos de transparência e publicidade, a assessoria do senador Pedro Taques (PDT-MT) informa que as informações publicadas no site Brasil 247 nesta segunda-feira (08.07.2013) são falsas e caluniosas.

No exercício do mandato, iniciado em 1º de fevereiro de 2011, o senador Pedro Taques nunca utilizou avião da FAB.

No dia 18 de janeiro de 2013, o então ministro do Trabalho Brizola Neto esteve em Mato Grosso. O ministro esteve no município de Lucas do Rio Verde para conhecer a realidade local e possibilidades de investimentos do ministério. Em reunião realizada no auditório da prefeitura da cidade, com a presença de prefeitos da região, foi planejada a instalação de uma Gerência Regional do Trabalho para facilitar a entrada de projetos e regularizações trabalhistas. As informações são facilmente comprovadas com uma busca nos sites de notícia de Mato Grosso.

Diferente do que foi informado pelo site 247, o senador Pedro Taques já estava em Cuiabá. Portanto, não “pegou carona” com o então ministro de Brasília para Cuiabá.

O avião da FAB pousou no aeroporto de Cuiabá porque o aeroporto de Lucas do Rio Verde, cidade no médio norte de Mato Grosso e com aproximadamente 45 mil habitantes, não está homologado para o pouso da aeronave com a qual o ex-ministro foi a Mato Grosso. Portanto, por determinação da FAB, o avião com o ministro precisou pousar em Cuiabá.

De Cuiabá, o senador e o ministro partiram para Lucas do Rio Verde numa aeronave do prefeito da cidade, Otaviano Pivetta. Retornaram à Cuiabá na mesma aeronave e o ministro voltou para Brasília no avião da FAB. Na ocasião, o senador Pedro Taques permaneceu em Cuiabá.

A matéria, de forma irresponsável, diz que o ministro esteve em Mato Grosso para fazer campanha para o senador Pedro Taques à presidência do Senado. Ora, a presidência do Senado é eleita pelos próprios senadores, portanto soa, no mínimo, como absurda a informação de que o ministro fez campanha para o senador Pedro Taques à presidência do Senado no interior de Mato Grosso.

Frisa-se também que o veículo de comunicação no qual a matéria caluniosa original foi veiculada – a revista MT Aqui - é ligado a grupo político de oposição ao senador Pedro Taques em Mato Grosso, informação facilmente comprovada pelos anúncios da revista.

Ademais, não é a primeira vez que o site 247 e a revista MT Aqui fazem investidas caluniosas contra o senador Pedro Taques, sem ao menos tentar ouvir o outro lado, como preza o bom jornalismo.

Mais uma vez, o senador reitera seu compromisso com a imprensa livre, porém, praticada com responsabilidade. 
Fonte: Assessoria de Imprensa | Senador Pedro Taques