Mãe e babá de criança que morreu em incêndio na própria casa são levadas ao presídio feminino


Quitina (mãe) e Cleonice (babá) foram conduzidas para o presídio feminino Ana Maria do Couto
A mãe do menino de cinco anos, João Paulo de Moraes, que morreu em um incêndio em casa, no bairro Jardim União, em Várzea Grande, identificada como Quintina Rosa de Moraes (36 anos) e a babá da criança, Cleonice Nunes de Nascimento (40) acabam de ser encaminhadas ao presídio feminino Ana Maria do Couto, ala que fica instalada dentro da Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos). A irmã da vitima, identificada como Karoline, que tem apenas sete anos, ficou gravemente ferida, mas foi socorrida pelos bombeiros. A mãe e a babá são acusadas de abandono de incapaz e podem pegar até 6 anos de cadeia. 
Segundo informações da Polícia Civil, Quintina teve um compromisso fora de casa e pediu para que sua vizinha Cleonice, cuidasse das crianças, no entanto, a babá das crianças alegou que, como cuidava de uma senhora idosa no mesmo bairro, teve que sair antes que a mãe voltasse. “A babá alegou que não tinha a obrigação de cuidar das crianças, por isso, saiu antes que Quintina retornasse”, disse um investigador da PC.
A tragédia aconteceu na tarde desta quinta-feira (04). Segundo testemunhas, no momento do incêndio as crianças gritaram por socorro, mas como a casa tem grade foi impossível o resgate. Como não havia mais ninguém dentro da casa, somente a perícia vai confirmar as causas do incêndio.

A mãe, que trabalha como diarista estava muito abalada no momento da tragédia e contou aos policiais que deixou as crianças com a vizinha para ir trabalhar. 
Segundo testemunhas, no momento do incêndio as crianças gritaram por socorro, mas como a casa tem grade foi impossível o resgate. Como não havia mais ninguém dentro da casa, somente a perícia vai confirmar as causas do incêndio.