Grandes empresas de tecnologia, incluindo Facebook, Microsoft, Google e Twitter, estão em discussões secretas para criar um sistema que pudesse banir imagens de abuso infantil na web.
Segundo o The Times, o banco de dados será mantido por uma Los Angeles caridade Thorn: Defenders Digital da Criança, que foi fundada em 2009 pelos atores Ashton Kutcher e Demi Moore.
Todas as imagens serão enviadas para a polícia dos EUA e da Grã-Bretanha e do Centro de Proteção Online contra a exploração infantil.
O plano seria o primeiro esforço de colaboração em toda a indústria para impedir pedófilos de compartilhamento de imagens online, e que envolvem um único banco de dados das imagens de abuso contra crianças.
No momento, cada empresa tem seu próprio processo para a remoção de fotos abusivas, mas não compartilha detalhes das imagens, por razões legais e técnicas.
O Google confirmou que faz parte do projeto. Microsoft, Twitter e Yahoo! não confirmaram o envolvimento, mas disseram que eram participantes de força-tarefa da instituição de caridade, que discute proteção online





