Ele teria cometido o crime com um adolescente de 17 anos, diz polícia
Mary Juruna/MidiaNews
Clique para ampliar
O delegado Francisco Kunze é o responsável pela investigação
DA REDAÇÃO
Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam o mototaxista Ademar Fernandes Gomes, de 40 anos, genro do vereador Claido Celestino (conhecido como Ferrinho), acusado de ter assaltado a casa do parlamentar, na segunda-feira (8).O genro está detido na delegacia. De acordo com a Polícia Civil, ele teria planejado o assalto e praticado o crime com um adolescente de 17 anos.
Segundo o delegado Francisco Kunze Júnior, titular da Derrf, o assalto teve um terceiro participante que já foi identificado, mas está foragido.
O delegado já entrou com pedido de prisão preventiva do suspeito no Fórum Criminal.
Kunze acrescentou que os suspeitos se passaram por vendedores ambulantes para entrar na residência do vereador, onde renderam a esposa e a filha dele.
Eles ainda teriam agredido as duas vítimas.
Os ladrões fugiram levando R$ 50 mil em dinheiro e joias avaliadas em cerca de R$ 100 mil, além de um carro Peugeot, que pertence a Gomes.
"O genro colocou o carro na frente da casa, que foi levado pelos assaltantes. Eles tiveram facilidade de levar o carro, com as chaves codificadas. A partir daí, desconfiamos dele", disse o policial civil Welington Fernandes, chefe de operações da Derf.
O veículo foi deixado pelos ladrões em Nossa Senhora do Livramento.
A polícia afirma que o dinheiro e as joias estão com o suspeito foragido.






