Parte da tripulação que estava a bordo do voo 214, da Asiana Airlines, que se acidentou em São Francisco, nos Estados Unidos, chegou à Coreia do Sul nesta quinta-feira. Kim Yoon-ju, uma das comissárias de bordo, desembarcou no aeroporto de Seul em uma cadeira de rodas, e se emocionou na chegada ao país.
O Boeing 777 da Asiana Airlines sofreu um acidente durante o pouso, no sábado passado. Segundo a emissora americana ABC News, uma investigação oficial informou que a tripulação recebeu ordens do piloto para manter os passageiros sentados e não evacuar a aeronave, mesmo depois do acidente.
As saídas de emergência só foram acionadas quando uma comissária de bordo percebeu que havia fogo no avião.
- Precisamos entender o que eles estavam pensando, se cumpriram com os procedimentos, e se a evacuação da aeronave aconteceu em tempo hábil - explicou Deborah Hersman, membro da equipe que investiga o acidente.
Duas meninas de 16 anos morreram no acidente e mais de 180 pessoas foram levadas ao hospital, com ferimentos. Havia 291 passageiros e 16 pessoas da tripulação a bordo da aeronave. Seis membros da tripulação continuam hospitalizados.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/comissaria-de-voo-que-sofreu-acidente-em-sao-francisco-se-emociona-ao-chegar-na-coreia-do-sul-8994249.html#ixzz2Yk1N8pUS





