Rabello é o 1º em Cuiabá na corrida para deputado estadual
Fonte: RDnews/ Romilson Dourado
O apresentador de tv e deputado estadual Walter Rabello (PSD) “abocanharia” hoje 16,3% das intenções de voto na corrida à Assembleia, aponta o instituto Mark, em trabalho de campo realizado em parceria com o Rdnews nos dias 5 e 6 deste mês.
Nessa amostragem estimulada, também aparecem com boa pontuação o deputado Emanuel Pinheiro (PR), com 5,5%, e o ex-prefeito e ex-deputado estadual e federal Wilson Santos (PSDB), com 4%.
No maior colégio eleitoral do Estado, o deputado de segundo mandato Guilherme Maluf (PSDB) detém 3,4%, seguido dos também parlamentares do PR, Sebastião Rezende, com 2,8%, e Mauro Savi (2,5%). Dos entrevistados, 1,8% declarou que votaria no ex-deputado e empresário Maksuês Leite.
Três possíveis candidatos obtiveram 1,5%: o deputado João Malheiros (PR), o suplente e apresentador de tv Luizinho Magalhães (PSD) e o empresário Júlio Campos Neto (DEM), filho do deputado Júlio Campos. São lembrados ainda o ex-deputado e ex-prefeito Chico Galindo (PTB) e o suplente de deputado Carlos Avalone (PSDB), os dois com 1,2%. Há outros nomes citados com menos de 1% - confira todo o levantamento no quadro. Os indecisos somam 49,1%.
Rabello também é o líder na pesquisa espontânea, chegando a 3,4%. Os demais citados aparecem com menos de 1%, como os deputados Maluf (0,9%), Rezende, Zé Domingos, Malheiros, José Riva e Emanuel Pinheiro, todos com 0,3%. Na espontânea, o universo de indecisos salta para 90,5%. Foram ouvidos 554 eleitores de 101 bairros. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.





