Caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (3) em Rio Bonito.
Delegado disse que vítima 'gritou, foi torturada, estrangulada e estuprada'.
25 comentários
Um adolescente de 14 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (4), em Rio Bonito, interior do Rio de Janeiro. A polícia investiga o envolvimento dele na morte de Pedro Lucas da Conceição, de 9 anos de idade, na tarde desta quarta-feira (3). O crime chocou a população da cidade pela brutalidade.
Segundo o delegado da 116ª Delegacia de Polícia, Paulo Henrique da Silva Pinto, o adolescente confessou envolvimento no crime, que também teria sido praticado por um homem que ainda não foi encontrado. A criança estaria soltando pipa com os amigos perto de casa quando o adolescente apreendido e o homem teriam levado o menino para um morro para executar o crime. "Depois que a criança foi levada para cima do morro, ela gritou, foi torturada, estrangulada e estuprada. Com uma pedra, de aproximadamente quatro quilos, ainda atingiram a cabeça do menino. Não satisfeitos, Pedro foi jogado morro abaixo", disse o delegado, que acredita que o crime pode ter sido motivado por vingança.
A mãe do menor, extremamente abalada, não conseguiu falar sobre o assunto. A tia, Solange Barreto, técnica de enfermagem, está revoltada. "Era uma criança feliz e adorava brincar. Ele estava brincando de pipa com os amigos. Levaram o meu sobrinho para cima de um morro. Não tinha por que fazer o que fizeram. Todo mundo gostava muito dele", desabafou.
Segundo o delegado, se trata de um homicídio qualificado por motivo fútil, crime de tortura e estupro. A pena máxima nesses casos pode chegar a 30 anos de prisão. O menor vai ser apresentado à justiça.





