Subcomissão elogia andamento das obras para Copa de 2014









A Subcomissão de Acompanhamento da Obra da Copa de 2014 e Olimpíadas do Senado vistoriou hoje (31), as obras de mobilidade urbana e a Arena Pantanal. O senador Blairo Maggi (PR), que presidiu a comissão, aproveitou a ocasião para falar sobre o cenário político da capital mato-grossense.


Cuiabá é a segunda sede a ser visitada pela comitiva, que conta ainda com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU). O governador Silval Barbosa e o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, acompanharão Maggi e os demais integrantes. Durante a visita Maggi minimizou as cobranças da Fifa por conclusão de obras e disse que o compromisso é com a população, e não com a entidade. O senador disse não ter conhecimento das declarações do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que afirmou que ter 100% obras concluídas não é essencial para a realização da Copa do Brasil.


“Se a Fifa realmente disse isso, eu acho que, então é hora, de os prefeitos fazerem o contrário, isto é, terminarem as obras. As palavras, se é que foram ditas, servirão, com toda a certeza, pelo menos aqui em Mato Grosso, como incentivo para a gente”, acredita Maggi.


O senador republicano comparou, também, o andamento das obras em Cuiabá com Curitiba (PR), a primeira cidade visitada pela subcomissão, no dia 21 de maio. “Se olharmos o conjunto das obras, Curitiba tem 60% já prontas. Mas, o restante que falta fazer, ainda não tem uma definição. O estádio está mais atrasado, e as obras de mobilidade urbana mais adiantadas, ao contrário de Cuiabá. Eu fiquei preocupado porque o Estado e a Prefeitura não estão falando a mesma língua, em Curitiba. Nos próximos dias, eles devem resolver as pendências”, informou.


O presidente da Comissão de Meio Ambiente, à qual a subcomissão é vinculada, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), destacou que a Copa 2014 é uma oportunidade única para o Brasil divulgar seus potenciais turísticos e construir um legado. “O que percebemos, andando por Cuiabá, é que a Copa deixará um legado grande, especialmente no campo da mobilidade urbana”, disse o parlamentar.


O governador Silval Barbosa (PMDB) voltou a pedir a compreensão da população quantos aos transtornos causados no trânsito.


“Vamos alterar horários, e identificando os pontos mais rápidos de desbloqueio. E as pessoas, no dia-a-dia, vão achar alternativas também. Porque vai complicar um pouco mais agora. Dia 2, haverá mais duas intervenções grandes na Avenida Miguel Sutil. Dia 8, haverá outra intervenção grande”, observou Silval.


O senador aproveitou a ocasião ainda para fazer uma observação em relação à disputa para o Palácio Alencastro. "Minha preocupação era que a eleição pudesse causar atritos políticos que atrapalhassem as obras", confessou o senador se referindo ao recuo de Chico Galindo em disputar o pleito de outubro.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com