Da Redação
O lançamento oficial do primeiro shopping de Várzea Grande será feito durante a Exposição Agroindustrial de Várzea Grande (Expovag), realizada entre os dias 10 e 15 de maio. Empreendimento instalado nas imediações do aeroporto Marechal Rondon deve ter as obras iniciadas em julho e terá a primeira etapa concluída até maio de 2014, segundo informações do diretor da Farol Construtora, Carlos Moussalem, repassadas nesta quinta-feira (02), durante audiência pública realizada na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Várzea Grande.
A obra ocupará 70 mil metros quadrados, espaço suficiente para abrigar conjuntamente o shopping e um hotel. Na primeira fase das obras será concluída a área comercial para 220 lojas, o estacionamento com capacidade para 1,450 mil veículos e o hotel com 216 apartamentos. Para segunda etapa serão finalizadas 60 salas comerciais, além de praça de alimentação, área de lazer e 6 salas de cinema. Moussalem afirma que o valor da obra está estimado em R$ 100 milhões, mas incluindo os investimentos dos lojistas pode chegar a R$ 250 milhões.
De acordo com o diretor da Farol, as obras estavam sendo barradas pela lei municipal de uso e ocupação do solo, que não previa a implantação de um empreendimento do porte de um shopping center. Para dar andamento ao projeto comercial foi preciso atualizar a legislação, acrescenta a superintendente da Agência Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento Urbano de Várzea Grande, Inaciraí Ramos de Brito.
Com a apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) à população, a previsão é que os encaminhamentos para início das obras sejam acelerados. “Vamos esperar o parecer técnico do Conselho da Cidade e, após aprovação do projeto, serão apresentados todos os estudos técnicos conclusivos dos órgãos, como Sema (Secretarias Estadual e Municipal de Meio Ambiente), DAE (Departamento de Água e Esgoto), para emissão do alvará de construção”.
Implantação do shopping quase em frente ao aeroporto Marechal Rondon é estratégica e deve atrair um maior número de pessoas para a cidade, favorecendo o consumo e a circulação de dinheiro no município, avalia o proprietário do hotel Ritz Pantanal e presidente da Associação Comercial de Industrial de Várzea Grande, Adauton Tuim. “Muita gente sai de Várzea Grande hoje à procura de lazer e produtos nos shoppings de Cuiabá”.
Para Tuim, é uma incongruência que a segunda maior cidade do Estado em número de habitantes ainda não possua um centro de compras deste porte. “Em Rondonópolis por exemplo já existem dois”.
Transformação - Região onde será implantado o shopping de Várzea Grande será readequada com obras preparatórias para a Copa do Mundo de 2014, incluindo implantação de rotatória em frente ao empreendimento, instalação de faixa de pedestres e ponto de ônibus na avenida Arthur Bernardes. Está projetada ainda uma pista de caminhada nas imediações e revitalização do córrego local, com instalação de uma ponte de travessia. Como a área do entorno do córrego foi totalmente antropizada, os investidores do shopping propõem recuperar ambientalmente outra área, a ser indicada pela Sema.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com