Por: Jorge Maciel
Fonte: Reportagem
Foto de Reprodução
Embalados pelo ‘resto’ do feriadão e pela mudança do horário de expediente adotada pelo governo a partir de hoje (02), muitos servidores públicos federais ‘enforcaram’ a quarta-feira, quando o horário de expediente foi alterado para iniciar às 13 h e se encerrar às 19 horas.
O novo horário foi adotado para que haja menor fluxo de veículos nas ruas e para que, conseqüentemente, não haja estrangulamento no trânsito em razão do das obras de mobilidade urbana, requisito essencial para a copa 2014.
Dos cerca de 18 mil servidores lotados em Cuiabá e Várzea Grande, conforme o governo, calcula-se que pelo menos 10% tenham faltado ao serviço, uma quantidade considerável, levando-se em conta que essa é a média de quase todo o ano de atividades. A Secretaria de Estado de Administração (SAD) nega o fato, mas, pelo telefone, servidores ligados ao setor de ponto e freqüência de servidores concordam que a ausência deve mesmo superar os dez por cento.
-“Importante prever isso, porque se o expediente fosse o anterior, todos retornariam normalmente. Curiosamente, com a deixa para às 13 horas muitos se entregam ao descanso do feriadão prolongado, por causa das viagens e afazeres diversos que terminam causando exaustão, mesmo sendo de atividades de lazer”, disse um técnico da SAD.
O sistema horário adotado vai se prolongar até o término das obras e será avaliado de três em três meses para que o governo verifique se a medida foi eficaz e se cumpriu seus objetivos.http://www.nopoder.com.br/materias.php?id=14476&subcategoriaId=3&id=14475&






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com