Cuiabá Politica:MT:Empresário diz que matou por causa de leilão de casa

O dono de posto, que assassinou prefeito de Nova Canaã, chegou na manhã de hoje em Cuiabá
divulgação
Delegado Rogério Malacarne falou com a impressa sobre o caso, nos fundos o carro onde o empresário ficou; em dest. o prefeito assassinadoMAYARA MICHELS



Chegou em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (3), o último envolvido no assassinato do prefeito de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz Cesar de Castro, 43 anos, conhecido por ‘Luizão’. O autor dos sete tiros que matou Luizão é dono de um posto de combustível na mesma cidade onde ocorreu o crime. Escondido em Diadema –SP, o empresário Wanderlei Teixeira de Almeida, 43 anos, diz ter tido motivos para cometer o crime.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Rogério Malacarne, Wanderlei prestará depoimento na tarde de hoje na Delegacia da Polícia Civil em Cuiabá. “Em conversas não oficiais, Wanderlei alega ter motivo para o crime. Ele disse que era amigo do prefeito, mas depois de uns tempos, o prefeito começou a negar as coisas pra ele, e até comprar de pirraça em leilão uma mansão que ele havia reformado”, disse o delegado.

A casa que foi a gota d´água para Wanderlei, é uma casa em que ele reformou com parte do dinheiro do assalto do Banco Central ocorrido em 2005. O irmão do empresário, identificado apenas como Edinho, foi um dos envolvidos no roubo em 2005. Ele teria deixado um dinheiro com o irmão antes de ser preso. Wanderlei utilizou o dinheiro para reformar sua casa, porém a mesma foi a leilão. Ele teria dito na cidade que iria resgatar a casa, mas Luizão foi e comprou.

Outro suspeito de participação no crime, Vanilson dos Santos, foi preso na cidade de Nova Canaã do Norte e cumpre a prisão temporária em Alta Floresta. Segundo a polícia, Vanilson participou do crime apenas dando apoio na condução do empresário. Levou e depois o ajudou fugir do local do crime.

O delegado tem 30 dias para concluir o inquérito e encaminhar a Justiça. O local onde o empresário ficará preso ainda não foi definido. Na chegada do principal autor do crime, o delegado não permitiu que tirasse fotos de Wanderlei.

O CRIME

De acordo com as investigações, dois homens chegaram em um Gol branco ao clube, onde o prefeito estava. Um deles, encapuzado, entrou e foi até o prefeito. Ele teria se certificado que a vítima era realmente seu alvo, perguntando se era o “Luizão". Após ter confirmado, efetuou os disparos com uma pistola 380. Os tiros foram disparados a curta distância, cerca de 1 metro, e atingiram na região do tórax e nas costas do prefeito. No local foram coletados projeteis de calibre 380. O suspeito deixou o clube a pé.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com