Por: JORGE MACIEL
Fonte: Reportagem
Foto de Reprodução
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura dívidas do município com a Rede/Cemat com a extinta Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), vereador Everton Pop, revelou na manhã desta quinta-feira 3, a contratação de auditores e técnicos em eletricidade para investigar a origem de lançamentos de débitos contraídos com a operadora de energia, a partir do ano 2000, cujo valor, conforme alegação da operadora, é de cerca de R$ 109 milhões.
Os vereadores acham estranho e elevado o montante.
-“Pode-se até imaginar e preliminarmente ponderar sobre o valor, mas deve-se elevar em conta, também, que a Sanecap pagou regularmente as contas após 2005”, avaliou o vereador Paulo Borges, que é membro da comissão.
Oficiada pela CPI, a Rede/Cemat já encaminhou aos membros da comissão oito caixas com documentos que podem comprovar a origem do débito. Para Pop, a fornecedora de energia alega que a prefeitura de Cuiabá, que contralava a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) utilizava 180 unidades consumidoras (UCs), cujas faturas, associadas, dariam o montante arguido pela Rede/Cemat e contestado pelos vereadores.
http://www.nopoder.com.br/materias.php?id=14564&subcategoriaId=3&id=14585&






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com