O presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), empresário Mauro Mendes, postergou a definição quanto à sua pré-candidatura para o dia 11 de junho, data final para as siglas apresentarem os respectivos candidatos a vereador e prefeito. Os assessores do socialista informaram, porém, que isso não quer dizer que ele desistiu de disputar a sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB), mas, sim, que terá mais tempo para raciocinar quanto ao assunto.
“Em nenhum momento nosso presidente municipal, Mauro Mendes, declarou internamente ou externamente sua permanência ou desistência do projeto próprio para o pleito de 2012”, diz trecho de nota divulgada à imprensa nesta última segunda-feira (30).
A sigla admite, no entanto, que esta indefinição de Mauro tem causado “alarde” nos partidos da base aliada, bem como naqueles que já possuem pré-candidatos à prefeitura de Cuiabá. “Temos consciência de que esta indefinição acaba por mexer com o imaginário de muitas pessoas, principalmente dos nossos adversários políticos, que ficam criando teses e especulações absurdas e fantasmagóricas sobre o nosso futuro”.
Apesar disso, o empresário tem mantido diálogo com diversos partidos, inclusive os que não compõem o “Movimento Mato Grosso Muito Mais” e o “Movimento Cuiabá Verde”, dos quais o PSB faz parte. Segundo ele, as conversações servem para avaliar o “cenário político eleitoral”.
De acordo com o diretório municipal do partido, Mauro conversou com os principais dirigentes de PDT, PV, PPS e PSB.
Mauro havia declarado no início do ano que até o final do mês de abril anunciaria sua decisão. Tudo isso porque, segundo ele, o principal erro que cometeu nas duas eleições de que participou foi anunciar sua candidatura em cima da hora.
“Temos até o dia 11 de junho para tomar esta decisão, prazo-limite definido pela legislação eleitoral brasileira para realização das convenções e candidaturas”, expõe a nota.
O empresário foi derrotado por Wilson Santos (PSDB) e por Silval Barbosa (PMDB), no pleito de 2008 para a prefeitura de Cuiabá e em 2010 para o governo do Estado, respectivamente. Ambos eram candidatos à reeleição.
De acordo com o PSB, o anúncio foi adiado para “aguardar os resultados das articulações nacionais do PSB com foco nas eleições das capitais brasileiras”, bem como “esperar uma maior definição do quadro sucessório da prefeitura de Cuiabá, onde até agora ninguém admitiu de forma definitiva a pré-candidatura”. Além disso, alegam que Mauro “não sobrevive de política” e, por isso, possui diversos compromissos privados a serem cumpridos.
Até o momento, três siglas já anunciaram que terão candidatura própria para prefeito do município. São elas: PT, que passará por prévias no próximo dia 30 e tem como nome principal o do vereador Lúdio Cabral; o PSDB, que já anunciou oficialmente a pré-candidatura do deputado estadual Guilherme Maluf; e o PR, que vem com o secretário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte, Francisco Vuolo, como cabeça-de-chapa. Além destes, o próprio prefeito Chico Galindo também já cogita a possibilidade de ir à reeleição no pleito do final do ano. Segundo ele, a decisão será tomada em 15 dias.
Fonte: Portal Diário de Cuiabá
Foto: diariodecuiaba.com.br
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com