Para a juíza de Direito da Vara Central da Infância e da Juventude do TJSP, Dora Martins, o grande número aponta para um caso crônico de violação de direitos desta parcela da população.
“Existe mais de dois milhões de crianças que sofrem abuso, e esse abuso não é só de caráter sexual, mas também há muitas formas de violação dos direitos das crianças e adolescentes. Há milhões de crianças no Brasil que trabalham entre cinco e doze anos.”
Mais de 80% dos abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes ocorrem dentro de casa, sendo que 50% desses casos têm como autor o próprio pai ou o padrasto. Os dados são da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia).
Na divisão por estados, São Paulo é que o responde pelo maior número de casos, com mais de 12% do total. O quadro é analisado pela juíza como parte de um quadro de problemas gerais da sociedade.
“A capital de São Paulo tem uma alta concentração de pessoas e se tem uma alta dificuldade de respeitar a igualdade entre as pessoas. O problema de moradia em São Paulo é gravíssimo. Então, é decorrência de toda uma problemática social, que não é só uma questão de agressão contra a criança. A própria falta de condição da família se estruturar, é uma violação aos direitos da criança.” (Informações Radioagência NP)






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com