O  senador Clésio Andrade (PR-MG) participou, nesta segunda-feira (26), da  Caravana “Todos Contra a Pedofilia”. A Campanha, que conta com o apoio  do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de  Aprendizagem do Transporte), realizou ações com o objetivo de  conscientizar e mobilizar a sociedade civil em relação ao tema,  orientando que todas as formas de exploração e abuso sexual contra  crianças e adolescentes são consideradas crime.
“Acredito que essas campanhas são  fundamentais. Vamos conscientizar essas pessoas de que a pedofilia é um  crime horrendo, terrível. Se for doente, tem que se tratar e, se for  criminoso, tem que ser preso”, afirma o senador mineiro.
Pela manhã, os senadores Clésio Andrade e  Magno Malta (PR-ES) participaram de uma blitz educativa com  distribuição de panfletos. 
Na parte da tarde, no auditório da  Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), foi  realizado o Fórum Contra a pedofilia. Na oportunidade, também foi  exibido o curta-metragem produzido pelo Sest Senat sobre a temática.
Clésio Andrade lembrou que a caravana  busca mobilizar caminhoneiros e sociedade para denunciar a prática  criminosa e que a campanha ainda cumprirá cronograma em mais nove  cidades mineiras esse ano.
História da Caravana
A campanha surgiu após a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre a Pedofilia, do Senado Federal, ter verificado a gravidade e extensão da violência sexual contra crianças e adolescentes, em todas as regiões e camadas sociais do país.
Entre as recomendações da CPI estava a  de campanha permanente de conscientização sobre o problema, o que foi  assumido pelo então presidente da CPI, senador Magno Malta, que passou a  liderar as caravanas, em parceria com o Sest Senat, promovendo a  campanha “Todos Contra a Pedofilia” e contra o abuso sexual infantil.
O relatório da CPI também fez  recomendações ao Ministério Público, Ministério da Saúde, da Justiça e  para as policias para que sejam reforçadas ações no combate a crimes  sexuais cometidos contra crianças e adolescentes.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com