A palestra ministrada pela 1º Sargento da Polícia Militar do Estado do Paraná, Tânia Mara Abrão Guerreiro, aconteceu no Clube Xanxerense, na tarde desta terça-feira (04).
Diversos temas foram abordados durante a palestra, que teve o objetivo de identificar o perfil de um pedófilo. A palestra foi promovida pelo Fórum pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil.
- O objetivo da palestra é prevenir e evitar que a criança seja abusada. Quem participar da palestra de hoje sairá daqui mais comprometida, mais cuidadosa para com as crianças e sabendo identificar uma criança que é abusada e também um pedófilo – comenta a Tânia.
A palestrante revela que no último levantamento realizado em 2005, no Brasil, uma criança é abusada a cada oito minutos. A pesquisa mostra ainda que, dentro dos lares, 20% dos responsáveis são os pais e 67% são padrastos. A nível mundial, a ONU encomendou uma estatística apresentada em 2008, que mostra que 150 milhões de meninas e 17 milhões de meninos abusados sexualmente por ano.
- Para tentar frear estas estatísticas, é importante ter coragem e denunciar, sem se render às ameaças – enfatiza a palestrante.
De qualquer lugar do Brasil e de forma gratuita, é possível denunciar através do telefone Disk 100. Também podem ser acionados a Polícia Militar e o Conselho Tutelar da cidade.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com