A prevenção e o combate à violência, ao abuso e à exploração sexual da criança e do adolescente em Várzea Grande são os objetivos do projeto de lei apresentado pelo vereador Toninho do Gloria (PV)
O crime em Vitória ocorreu há 38 anos, mas, infelizmente, esse tipo de barbárie contra crianças são noticiadas freqüentemente nas mídias nacionais.
A prevenção e o combate à violência, ao abuso e à exploração sexual da criança e do adolescente em Várzea Grande são os objetivos do projeto de lei apresentado pelo Vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV). O plano municipal, a ser instituído pelo projeto, define procedimentos de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente e com a Lei Orgânica da Assistência Social. O Governo Municipal ficará responsável por prover as Secretarias de Municipal de Promoção Social, da Educação, da Saúde e da Guarda Municipal, de recursos humanos, materiais e financeiros suficientes à execução das ações propostas no projeto de lei.
É o décimo quinto projeto de lei apresentado pelo Vereador Toninho do Gloria na defesa da criança e do adolescente. Segundo a justificativa do projeto, a proposta é resultado dos trabalhos da ONG MT Contra a Pedofilia que acompanhou casos de pedofilia e maus tratos contra crianças e adolescentes. A ONG constatou, em reuniões com autoridades competentes e com a população, “graves problemas enfrentados no dia a dia de quem combate os crimes de exploração sexual contra a criança e o adolescente do município de Várzea Grande”.
Além de identificar problemas, a ONG relacionou necessidades como o atendimento individualizado às vítimas e familiares, bem como atendimento psicológico, visando a superação das vulnerabilidades decorrentes do crime. Outra necessidade citada pela ONG MT Contra a Pedofilia é a criação de um sistema integrado de atendimento para controle estatístico dos atendimentos prestados pelo Município, com objetivo de realizar estudos analíticos que subsidiem o desenvolvimento de políticas públicas nesta área.
“A conjuntura atual dispensa maiores comentários a respeito das atrocidades cometidas contra a criança e o adolescente e da necessidade de atuação de uma forma mais incisiva do município no combate a estes crimes”, justificou Toninho do Gloria.
Fonte: Todos Contra a Pedofilia
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com