Maratona contra pedofilia na Baixada Cuiabana começa com fórum em VG

Fonte: Jardel Arruda


Começou nesta sexta-feira (7) a maratona de combate a pedofilia, capitaneada pela Organização Não Governamental (ONG) MT Contra a Pedofilia, com palestras para alunos da Escola Estadual Professora Nadir de Oliveira, no Fórum de Várzea Grande. A partir de agora, várias escolas, creches e igrejas de toda Baixada Cuiabana receberão conferencias sobre este mesmo assunto, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos ‘verdadeiros interessados’.

“Eu fiquei muito feliz quando vi esse montueiro de alunos chegando aqui. Geralmente eu falo para um monte de adultos, que nem sempre tem muito haver com o assunto. Já vocês (alunos) sim”, declarou Rosarinha Arruda, presidente da Comissão da Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), logo no inicio de sua palestra.

Para a advogada e militante do combate a pedofilia, é crucial que as crianças e os adolescentes recebam informações sobre a violência sexual. Dessa forma, eles ganham formas para se proteger e também auxiliar colegas em circunstancias nas quais estejam sob risco de abusadores, exploradores ou pedófilos.

Uma das professoras que acompanhava os alunos, Rumilda Ferreira, concorda com a jurista. “O esclarecimento do assunto é muito importante. Normalmente a informação não fica muito clara para eles”, comentou.

Já a promotora especializada em Violência Doméstica Sasenazy Soares Rocha aproveitou sua palestra para ressaltar a importância dos educadores no combate a pedofilia. Segundo ela, em decorrência do convívio diário, um professor pode conhecer uma criança e ter a confiança dela em um grau mais elevado que os próprios pais.

“O ‘grande parecer’ para um juiz saber se houve ou não abuso quase sempre é de educadores ou diretores (de escolas). O respaldo social e o respeito que esse profissional tem estão entre os mais relevantes”, frisou a promotora.

De acordo com o vereador de Várzea Grande Toninho do Glória (PV) líder da bancada do PV, um dos idealizadores do projeto, esse é “apenas o ‘ponta pé’ inicial da ‘maratona contra a pedofilia’”. “Agora vamos levar as palestrar até outras escolas, creches, igrejas, centro comunitários e outras cidades da Baixada Cuiabana”, concluiu o vereador mais atuante no combate a pedofilia de MT.

PARCEIRO DO COMBATE A PEDOFILIA
http://www.belavistams.com.br/noticia.phpCOD_EDITORIA=26&COD_NOTICIA=6080

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com