Serys recebe “Prêmio Magno Malta 2009”

“É um absurdo o que aconteceu com a Serys. Uma parlamentar completa, que luta por causas nacionais não poderia ser deixada fora da política, fora do Senado. Será uma grande perda, destacou Toninho do Gloria


A senadora Serys (PT-MT) recebeu o Prêmio Magno Malta 2009 concedido pela Organização Não governamental - ONG MT Contra a Pedofilia, por suas ações e sua luta constante em defesa da criança e adolescente e pela legalização do trabalho doméstico no Brasil

O presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria destacou a trajetória da senadora Serys e de suas lutas em prol da educação em Mato Grosso. “Serys quando foi nomeada por Dante (Dante de Oliveira, ex-governador de Mato Grosso), em 1986 fez uma revolução na educação em Cuiabá. A rede de ensino tinha menos de 8 mil alunos. Ela fez um trabalho de busca da universalização da educação básica. Fez escolas até debaixo de mangueiras. A ordem era não deixar nenhuma criança sem escola e assim foi feito”, destacou Toninho do Gloria, lembrando que a firmeza de seu propósito e seu trabalho incansável a levaram a assumir, no ano seguinte (1987) a secretária de Estado de Educação “levando com ela as mesmas idéias de gestão democrática, da valorização da educação e dos educadores”, completou o prefeito lembrando ainda o trabalho desenvolvido pelos dois, na Assembléia Legislativa, em prol dos movimentos sociais e populares.

MULHER E MÃE

Serys Slhessarenko é filha dedicada e mãe amorosa. Mulher, batalhadora, que defende as causas feministas e a igualdade de tratamento em todos os segmentos. Possui quatro filhos, dois homens e duas mulheres, e quatro netos, dois meninos e duas meninas. Atualmente, Serys reside em Brasília, mas sua família mora em Cuiabá (MT).

É mãe de Nathasha Slhessarenko Fraife Barreto, médica pediatra e patologista clínica; Alexandre Slhessarenko, advogado; Larissa Slhessarenko Ribeiro, psicóloga; e Leonardo Slhessarenko Filho, engenheiro civil.

Avó de Maria Eduarda Slhessarenko Fraife Barreto e Marina Slhessarenko Fraife Barreto - filhas de Nathasha - e de João Paulo Slhessarenko Ribeiro e Pedro Paulo Slhessarenko Ribeiro - filhos de Larissa.








0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com