Mobilização contra a pedofilia lota Seminário em Várzea Grande

O Seminário promovido pela ONG MT Contra a Pedofilia em parceria com Câmara Municipal, na cidade de Várzea Grande, trouxe um grande significado e despertou o interesse dos participantes em conhecer novas ações e contribuir no combate à pedofilia.

Várias autoridades, universitários e agentes comunitários estavam presentes, demonstrando total apoio no enfrentamento à exploração sexual contra crianças e adolescentes. O evento contou com palestras relacionadas ao tema e os palestrantes falaram sobre a importante atuação e desenvolvimento dos trabalhos da CPI da Pedofilia e de órgãos parceiros, como o Ministério Público, Google, Polícia Federal,ONG MT Contra a Pedofilia entre outros.

Para o presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria, as palestras foram ótimas com um auditório lotado e o seminário teve uma boa representação de autoridades poderia ser melhor “O tema de combate a pedofilia, vem despertando a atenção da sociedade e traz um engajamento muito forte para que todos despertem e combatam este mal que aflige principalmente as crianças e adolescentes”, afirma.

“Queremos através desta iniciativa, que a população denuncie aos órgãos casos reais e concretos que acontecem diariamente. O município de Várzea Grande será um modelo para todo o país”, declara.

Toninho do Gloria disse, que este seminário é uma bandeira que reúne empresários, universitários, autoridades, todos juntos lutando pela mesma causa.



A promotora especializada em Violência Doméstica Sasenazy, Soares Rocha, declarou ser de extrema importância este seminário. “É um trabalho maravilhoso que o movimento Todos contra a Pedofilia e o vereador Toninho do Gloria vêm realizando e que tem uma repercussão nacional, disse.

A presidente da Comissão da Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Rosarinha Arruda logo no inicio de sua palestra., declarou sua satisfação com o seminário e o envolvimento de todos os participantes. “Foi muito interessante, houve uma interação muito boa entre o auditório e os palestrantes e conseguimos passar a sociedade sobre a importância de investir no ser humano e no tema, onde você tem que pensar que está falando de crianças que sofrem abusos sexuais”, disse.

Para Rosarinha Arruda, “o seminário contribui para reafirmar o compromisso da defensoria em atuar, através de prevenção e assistência aos familiares no enfrentamento á pedofilia”.

A professora Anilda Alves, afirmou que este dia deve ser visto como um marco importante para Várzea Grande que abriu as portas hoje para receber todos os visitantes e autoridades presentes. “Vamos contribuir com a CPI da Pedofilia e com ONG MT Contra a Pedofilia e combater este mau que tem destruído tantas famílias”, ressalta.

Sasenazy disse que, “todos tem que estar unidos no Combate a Pedofilia e contra tudo aquilo que for degradante para o ser humano e que o seminário abriu o coração de todos não apenas para uma reflexão, mas também para ações de combate a tudo o que prejudica o relacionamento humano.

A presidente da Comissão da Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Rosarinha Arruda parabenizou Toninho do Gloria pela sua atuação e sensibilidade ao retratar um tema que vinha sendo escondido à sociedade. “O seminário teve um nível excelente de palestrantes que mostraram aos alunos de direito a importância de contribuir e desenvolver novas ações de combate”, reitera.

A promotora Sasenazy, Soares Rocha, afirmou que o evento foi visto com muita alegria, no que se refere à questão de combater este crime tão horrendo e que ocorre de forma clandestina entre redes e familiares. “Ele serviu de reflexão a toda a sociedade, que deve não só ouvir mas, colocar em prática”, ressalta.

Para Rosarinha, este seminário deve ser estendido a todas as regiões de MT. “Foi muito importante e serviu para chamar a atenção da sociedade a ficar alerta quanto ao comportamento das crianças e o envolvimento com outras pessoas”, declara.

A professora Sebastiana representante da escola Licinio Monteiro, enalteceu a iniciativa do presidente da ONG MT Contra a Pedofilia “O que eu vi e ouvi, foi que as palestras sensibilizaram a todos. Esta mobilização deve ser feita também através de ações individuais. O país precisa investir cada vez em educação para que as crianças tenham uma boa formação”, afirma.
,Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT afirma que “Falsos militantes contra a pedofilia sumiram”

João Batista de Oliveira questionou o ‘sumiço’ de alguns ‘defensores’ da causa, durante esta entrevista exclusiva.Boa pergunta?
O novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, está em pé de guerra com políticos e comunicadores que se diziam contra pedofilia e, agora, segundo ele, sumiram do mapa. Ele diz que, em período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia mas, passado o pleito, os "defensores" da causa desapareceram e questiona: "Onde estão professores, radialistas, ex-vereadores e os atuais, além de ex-deputados e também os atuais, que içaram a bandeira contra a pedofilia no ano passado"? Boa pergunta!.

ao acrescentar que, volta a repetir a pergunta onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir o portal Todos Contra a Pedofilia MT que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT e atual presidente da ONG MT Contra a Pedofilia. “Se a causa era para eles, de fato, justa, as ações deveriam estar na pauta durante todo o ano. E não aparecer somente em ano de eleição, “quando se sobrepõem as propostas essenciais à população”, ressaltou.

Mandei e-mail para Janete Riva e aos Deputados José Geraldo Riva,Sérgio Ricardo,Romualdo Junior,Luizinho Magalhães o único que respondeu o e-mail até agora justiça seja feita, mandei e-mail ao deputado Emanuel Pinheiro,Ezequiel Fonseca,Dilmar Dal Bosco,`Guilherme Maluf,Luiz Marinho, Erminio Barreto,Airton Português, Mauro Savi, Sebastião Resende,Wagner Ramos,Luciana Bezerra,para que interviesse junto ao nobre presidente da Assembléia Legislativa e ao secretario de comunicação para que na distribuição de mídia aos sites incluísse esse portal que defende uma causa tão nobre.

Os recursos da destinação de mídia ao portal são fundamentais para a manutenção e expansão das seguintes atividades:

§ Palestras e cursos para autoridades jurídicas e policiais
§ Atividades de orientação e educação
§ Oficinas e palestras para educadores, pais, crianças e adolescentes
§ Elaboração de materiais pedagógicos
§ Pesquisas
§ Divulgação e conscientização
§ Campanhas e eventos
§ Atualização e aperfeiçoamento do Portal
§ Desenvolvimento e aperfeiçoamento de TI, baseado em Software Livre

Na
 avaliação do diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT , o ‘sumiço’ das pessoas que diziam combate numero 1 combate a pedofilia é prova de que as ações eram puramente politiqueiras. “Eram ações para denegrir a imagem de um candidato. “Eram ações mesquinhas e desesperadas de um grupo político que não tem mais espaço no Estado”, afirmou João Batista.

O professor Carlos Santana e a professora Luciana Soares comungaram da mesma opinião do diretor do portal. “Muitas pessoas aproveitam o ano eleitoral,agora veja banner da prefeitura de Sinop,banner da Assembléia Legislativa de Mato Grosso,do governo do estado,da prefeitura de Cuiabá,prefeitura de Várzea Grande,Tribunal de Contas de MT, AMM,UCMMT,Câmara Municipal de Cuiabá,porque não o portal Todos Contra a Pedofilia MT que combate o o grande mal da humanidade”,segunda a professora, “O pedófilo é a pior espécie que existe”.
http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com