Um italiano de 44 anos, suspeito de pedofilia, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (15/1), no Bairro Estoril, Região Oeste de Belo Horizonte. O agente de polícia Roberto Robini contou que o estrangeiro vinha sendo investigado há dois meses e, nesta manhã, cinco policiais e um perito da Polícia Civil cumpriram um mandado de prisão contra o suspeito. As investigações começaram por meio de denúncia anônima e rastreamentos, afirma o agente.
Conforme a delegada Carolina Bechelainy, da 2ª Delegacia da Região Noroeste, no apartamento do suspeito foram apreendidos dois notebooks, dois pen drives, vários CD’s, um telefone celular e um computador. Ela explicou que o italiano foi preso em flagrante por armazenar fotos e vídeos pornográficos de crianças e adolescentes, mas pode estar envolvido com crimes mais graves. Há a suspeita de que o homem faça parte de uma rede de pedofilia na internet. A hipótese continuará sendo investigada.
As crianças e adolescentes do sexo masculino. A polícia ainda não encontrou nenhum material com vítimas femininas. A investigação identificou pelas imagens duas crianças, uma em Minas e outra no Paraná, afirma a delegada.
Histórico
A equipe investigou o caso e descobriu que o italiano já teve muito dinheiro e morou na orla da Lagoa da Pampulha. Ele ficou desempregado e foi morar no apartamento alugado no Bairro Estoril, onde foi preso nesta manhã.
Ele mora há dois anos e três meses no Brasil e tem um filho de 1 ano com uma brasileira que mora com ele. As investigações feitas até o momento não revelam envolvimento da mulher com o caso. O italiano foi levado para o a Delegacia do 4º Distrito de Polícia, confirmou o agente Robini.
MATO GROSSO TEM SIDO EXEMPLO DE ATUAÇÃO NO COMBATE Á PEDOFILIA
Depois de realizar ações e eventos em prol de difundir em Várzea Grande uma mobilização de combate ao abuso e exploração sexual a menores de idade, a campanha “MT Contra á Pedofilia”, criada no ano passado, inicia 2010 com uma nova proposta, a de orientar e incentivar a população a denunciar situações de suspeita ou confirmadas dos crimes considerados como hediondos.
Com o objetivo de garantir principalmente a integridade física e moral das crianças vítimas desse tipo de crime, a mobilização varzeagrandense terá como foco neste ano orientar os pais, parentes e responsáveis de menores de idade sobre as formas de identificar situações de violência sexual contra as crianças.
“Estamos muito felizes e satisfeitos com os resultados alcançados pela campanha no ano passado. Para 2010 queremos orientar a população de que forma esses crimes podem ser identificados, resguardando a integridade da criança, incentivando assim a denúncia”, explicou o coordenador geral do Movimento MT Contra á Pedofilia vereador, Toninho do Gloria.
Desenvolvida através dos moldes da mobilização criada, a nível nacional, pelo senador Magno Malta (PR), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, a campanha, trazida para o município pelo vereador Toninho do Gloria Líder do (PV), chegou a atingir cerca de mais de três mil pessoas somente entre os meses de março e dezembro do ano passado.
Para 2010, as palestras desenvolvidas pela ONG MT Contra á Pedofilia, em eventos voltados para adultos e crianças, além de unidades de ensino público e privado, terão como diretriz a intensificação da necessidade dos pais e responsáveis de atentarem para as situações que possam levar as crianças a sofrerem qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.
Toninho do Gloria afirmou que a ONG MT Contra á Pedofilia enviará ofício ao secretario municipal de Educação e ao secretario estadual de Educação solicitando a permissão para a realização de palestras junto aos profissionais que fazem parte do corpo pedagógico do sistema de ensino municipal e estadual.
ONG MT Contra á Pedofilia criada em janeiro de 2009, por iniciativa do vereador Antonio José de Oliveira (Toninho do Gloria) (PV), tem recebido diversos elogios nos veículos de comunicação do país por sua atuação no ano 2009.
Os sites informaram que o Movimento MT Contra á Pedofilia foi “considerado um exemplo de trabalhos bem-sucedidos”, pois mobilizou a sociedade.
Já o Jornal Folha do Rio Janeiro e vários outros site de MT destacou em suas matéria que Várzea Grande será o primeiro município do Brasil a instituir Plano Municipal de Combate á Pedofilia.
Segundo o presidente da ONG MT Conta á Pedofilia Toninho do Gloria Líder (PV), em razão da gravidade dos crimes e efeitos nocivos causados a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, seria melhor que a Constituição tratasse esses delitos com o mesmo rigor que os de racismo, que não prescrevem.
“Através da diretriz lançada pelo presidente da ONG MT Contra á Pedofilia e vereador Toninho do Gloria líder do (PV), estamos desenvolvendo novos rumos para a campanha, a fim de aumentar a adesão da população, assim como das autoridades do município e do estado, garantindo uma maior proteção às crianças e adolescentes do estado”, garantiu João Batista.
Priscila Robini
Publicação: 15/01/2010
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/01/15/brasil,i=166689/ITALIANO+E+PRESO+EM+BELO+HORIZONTE+SUSPEITO+DE+PEDOFILIA.shtml
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com