Carnaval em MT: Folia sim, loucura não
Campanha vai incentivar população a denunciar casos de violência sexual no carnaval em Mato Grosso. O Pierrô e a lágrima que escorre no rosto dele. Essa é a marca da Campanha Contra a Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes - carnaval 2010 em MT.
O personagem foi escolhido como símbolo da iniciativa por representar a alegria do carnaval, mas apresentar uma lágrima de sofrimento, concebida, na ocasião, com o intuito de mostrar a tristeza que também acontece nesse período: a exploração sexual de crianças e de adolescentes.
Em Mato Grosso o evento é articulado pela ONG/MT Contra a Pedofilia, que tem como presidente Toninho do Gloria. Na ocasião será distribuído material da campanha.
De acordo com o coordenador, "Essa campanha é específica para o carnaval", explica, ressaltando que durante todo o ano há o trabalho de conscientização da sociedade através de outras campanhas.
Com o slogan: "Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é crime. Denuncie! Procure o Conselho Tutelar de sua cidade ou disque 100",a campanha tem como objetivo principal divulgar os serviços disponíveis para a denuncia. Mato Grosso, que é destaque nacional pela quantidade de casos denunciados.
A delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), Mara Rubia de Carvalho, informou, que este ano houve o registro de 964 boletins de ocorrência (BO) contra crianças e adolescente em Mato Grosso, e orientou a sociedade que ofereça denúncia ligando para o disque 100 ou 197. “Estamos no século 21 de cara limpa contra o abuso sexual, temos agora é que operacionalizar as leis existentes” destacou.
Além das campanhas, a ONG MT Contra a Pedofilia também realiza ouros trabalhos de enfrentamento à violência sexual através de trabalho na prevenção comunitária para o enfrentamento à violência e abuso sexual, promovendo oficinas, palestras, campanhas, seminários e outras ações sobre o tema destacou Toninho do Gloria.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com