Comissão discute ações de combate aos abusos e consumo de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes

 

Os membros da Comissão de Amparo à Criança, ao Adolescente, ao Idoso e às Pessoas com Deficiência se reuniram nesta semana para discutir métodos de enfrentamento aos abusos contra as crianças e adolescentes. 

Neste período de pandemia, a preocupação do presidente da Comissão, vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), é o aumento do consumo de drogas ilícitas. “O consumo de drogas vem crescendo em nível considerável, dia após dia, pois elas não escolhem religião ou nível social, e estão presentes em todos os lugares e realidades. Esse aumento pode ser atribuído a vários fatores, principalmente aos que se referem à forma em que é transmitida a informação sobre a droga, e quem a recebe. A prevenção do uso indevido de entorpecentes é fundamental para a sensibilização sobre os riscos e perigos causados por eles”, disse o parlamentar.  

O investigador da Coordenadoria de Polícia Comunitária Civil, Nilton César, responsável pelos projetos sociais da unidade, alegou que devido à pandemia, a obrigatoriedade do distanciamento social e o isolamento, a maioria dos trabalhos em prol das crianças e adolescentes foram suspensos. Conforme o investigador, a Delegacia Especializada de Repressão aos Entorpecentes (DRE) registrou aumento na quantidade de drogas apreendidas, e faz um alerta. 

“Se existe um aumento de apreensões, houve o aumento do consumo. Trabalhar diretamente com a escola traz maior impacto na prevenção, auxiliar é o maior índice de diminuição”, destacou.

De acordo com Eduardo Magalhães, "é de suma importância a conscientização para que a vítima possa saber prevenir e, com isso, atenuar as ocorrências. A falta de prevenção ou o aprofundamento das situações de vulnerabilidade geram situações de riscos sociais decorrentes da exposição à violência, exploração e negligência”.

Os vereadores Michelly Alencar (DEM), que é membro, e Dr. Luiz Fernando (Republicanos), membro-suplente, participaram da reunião.

Stephanie Romero/Assessoria de Comunicação Vereador Eduardo Magalhães

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com