Na Capital de Mato Grosso Luis Claudio

Portal aponta Secretário Governo disparado o melhor secretário da gestão Emanuel Pinheiro

PREFEITO DE CUIABÁ EMANUEL PINHEIRO

E a Primeira-dama Marcia Pinheiro recebem homenagem de portal de referência nacional por ações em prol das mulheres e famílias março.

CUIABÁ: Atuantes na vacinação da COVID-19 são homenageados pelo portal em defesa dos Direitos Humanos

Profissionais de outros setores da saúde do município também serão agraciados com comendas

Aponta Márcia Pinheiro como a primeira – dama mais atuante na história de Cuiabá

Mato Grosso - Pesquisa do Portal Vida e Direitos Humanos

Fazendo a Diferença: Marcia Pinheiro primeira-dama de Cuiabá é destaque nacional, Em SP anuncia R$ 1.212 para órfãos do feminicídio

Diploma Ruth Cardoso será entregue a Marcia Pinheiro, juíza Amini Haddad,desembargadora Maria Erotides e a líderes pela luta pelos direitos da mulher.

Menina de 1 ano que sobreviveu a acidente que matou pais e irmão dela tem alta

 casal-filho.JPG

 

A filha mais nova do casal que morreu em um acidente de carro na zona rural de Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá, nesse domingo (24), teve alta hospitalar e está bem.

A menina, que irá completar 2 anos no mês que vem, foi a única sobrevivente da família no acidente que matou os pais dela e o irmão, de 4 anos. O carro bateu em uma caminhonete.

Kamila Silva, de 26 anos, Eduardo Luiz Sandri, 24 anos, e o filho Lorenzo, de 4 anos, não resistiram aos ferimentos e foram a óbito ainda no local.

A garota de 1 ano foi resgatada pelo Samu e encaminhada para o Hospital Regional do município.

Segundo familiares, a menina ficou em observação no hospital e ainda no domingo teve alta. Ela teve ferimentos leves, precisou levar pontos no pescoço devido a um corte, teve poucos arranhões e não teve sequelas do acidente.

A criança ficará sob os cuidados da avó materna dela, mãe da Kamila. "No momento ela chama muito pela mãe, chora muito, mas fisicamente está bem", relatou uma prima de Kamila.

Os corpos do casal e do filho foram velados nessa segunda-feira (25) e serão sepultados no Cemitério Municipal de Terra Nova do Norte, nesta terça-feira (26).

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros Militar, a família estava em um carro de passeio em uma estrada rural quando bateu de frente com uma caminhonete.

Havia dois homens na caminhonete, que tiveram apenas ferimentos leves.

Quando a equipe dos bombeiros de Colíder chegou no local, os três ocupantes do veículo estavam presos nas ferragens. Uma ambulância do Samu já estava no endereço e já havia sido feito o atendimento das outras vítimas.

Foi feito o resgate, mas a família já havia ido a óbito no local.

Criminosos atiram contra caminhoneiro em MT

 caminhao.JPG

 

Dois homens armados atiraram contra um motorista que transportava adubo durante uma tentativa de assalto na MT-130, entre Rondonópolis e Primavera do Leste, a 218 km e 239 km de Cuiabá, respectivamente, na noite dessa segunda-feira (25).

Segundo a Polícia Militar Rodoviária Estadual, o motorista estava saindo de Rondonópolis, sentido Primavera do Leste, quando foi abordado pelos assaltantes.

Os suspeitos aproveitaram o momento em que o condutor reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas.

Ainda de acordo com a polícia, foram disparados vários tiros que acertaram a janela e o pneu do caminhão, mas a vítima conseguiu fugir.

O motorista transportava uma carga de adubo avaliada em R$ 200 mil.

Após a tentativa de roubo, ele seguiu até a delegacia de Primavera do Leste para registrar o boletim de ocorrência.

A Polícia Militar informou que fez buscas pela região onde ocorreu o crime, mas ninguém foi encontrado.

A Polícia Civil vai dar continuidade nas investigações.

CRUELDADE Criança reclama de dor na genitália e PC investiga estupro

 PEDOFILIA.JPG

 

Polícia Civil vai investigar o estupro de uma criança de 4 anos, que foi denunciado com a ajuda de funcionários de uma escola e do conselho tutelar, após a menina se queixar de dores na região genital durante o banho. Caso foi registrado nesta segunda-feira em uma cidade do Noroeste de Mato Grosso.

De acordo com as informações, mãe da criança foi acionada pela direção da escola assim que a menina se queixou das dores na região genital durante o banho de rotina na escola. Em seguida, o Conselho Tutelar também se fez presente.

O grupo foi até o hospital e solicitou um exame, que apontou para uma possível ruptura hiemal. A mãe declarou que é mãe de mais duas crianças, que moram em uma quitinete e que ela não trabalha, estão sempre juntas.

Caso foi encaminhado à Polícia Civil, que vai investigar o crime de estupro. Uma das possibilidades é de que o suspeito seja o próprio genitor da vítima.

FEMINICÍDIO Jovem encontrada morta em lixão foi morta pelo ex-marido em MT

 mortalixao.jpg

 

Corpo encontrado em um lixão da cidade de Colniza no último domingo (24) foi identificado como sendo da jovem Ângela Rocha Pereira, 22, mãe de duas filhas. Segundo as informações preliminares, ela foi morta com 14 facadas e teve seu corpo queimado. O ex-marido, Abinadab Costa Moraes, de 23 anos, é o principal suspeito do crime e fugiu levando uma das filhas.

A reportagem do GD chegou a divulgar nesta segunda que o corpo foi encontrado por um homem que recolhia lixo reciclado. Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, isolou o local para os trabalhos da Polícia Civil.

Na manhã desta terça-feira, o delegado Bruno França explicou que assim que chegou no local, percebeu que se tratava de um crime de feminicídio “pela brutalidade em que se encontrava os ferimentos na vítima”.

Ele ressalta que, além das 14 marcas de facada, o corpo de Ângela estava queimado. “Mas não chegou a ser carbonizado, ele só estava com queimadura. Diferente do que foi divulgado na imprensa, o corpo não estava em estágio de decomposição, só estava com esse visual forte, de um crime brutal, de um crime planejado”, explicou França.

Crime foi filmado

Delegado contou ainda que há imagens do momento em Abinadab Costa Moraes desfere as facadas nela, na rua da casa. “Ela chega a gritar para não ser morta. O crime foi cometido por volta das 23h04 da noite de sábado (23).

Depois, ele ainda chegou a pedir ajuda a uma testemunha para desovar o corpo dela, e essa pessoa que já foi ouvida não aceitou”. Depois disso, já na madrugada de domingo (24), por volta das 2h30, ele deixa o lixão. Ele chegou a abrir o mercadinho deles, fechou e depois fugiu com a filha mais nova do casal.

Segundo a polícia, o suspeito passou por Brasnorte e outras cidades. Ele parou para arrumar o carro em um mecânico, onde a filha foi alimentada. Um cerco está sendo montado para capturar o suspeito. 

TIROS NA CABEÇA Homem é assassinado no meio da rua em MT

 peixoto de azevedo.JPG

 

Edson Oliveira da Silva, 47 anos, foi executado a tiros na noite de segunda-feira (25) no bairro Liberdade, em Peixoto de Azevedo (700 km de Cuiabá). A vítima foi atingida por tiros na cabeça e chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. Não há pistas de quem possa ter cometido o crime. 

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 21h50 por populares que encontraram um homem caído no meio da rua. Os militares se dirigiram para o local indicado onde encontraram a vítima recebendo atendimento médico da equipe do Corpo de Bombeiros. 

Edson foi atendido e encaminhado para o hospital ainda com vida. Contudo, não resistiu e teve óbito constatado antes mesmo de chegar na unidade de saúde.

Conforme apurado pela PM, ninguém testemunhou o crime. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Judiciária Civil. 

 

Projeto Pão Diário incentiva a qualidade de vida e espiritualidade do servidor

 P�o Di�rio.jpg

 

A Diretoria Geral e servidores se reuniram na manhã desta terça-feira (26.04) para o lançamento do projeto Pão Diário na Polícia Civil de Mato Grosso. O evento foi realizado na sala de reuniões na sede da Diretoria Geral.

O projeto faz parte de uma parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública com o Ministério Pão Diário, uma entidade religiosa que divulga conteúdos cristãos para profissionais da Segurança Pública.

O Pão Diário é um projeto de inovação e que hoje atende as Forças de Seguranças Nacionais contribuindo com a qualidade de vida e espiritualidade, não se tratando de religiosidade, mas do cuidado mental e espiritual dos profissionais da Segurança Pública, fortalecendo e amparando em necessidades distintas e dinâmicas na atuação profissional, estando presente em 156 países e traduzido para 56 idiomas.

O acordo foi fechado em agosto de 2021, com o compromisso de incentivar a intimidade e o relacionamento diário com Deus, buscando ajudar o policial civil a conhecer mais sobre as experiências com a fé na vida cristã, aliviando as tormentas vividas diariamente na profissão com mensagens diárias durante o ano.

A primeira instituição de Mato Grosso engajada no projeto Pão Diário foi o Corpo de Bombeiro Militar, responsável por incentivar outros órgãos de segurança.

Conforme o comandante-geral em substituição legal do Corpo de Bombeiros, coronel Ricardo Antonio Bezerra Costa, a corporação entende que é fundamental além de dar condições de trabalho, também levar a palavra de Deus ao seio da tropa, o que faz toda a diferença no ambiente de trabalho.

“Dessa forma podemos enxergar melhor as nossas atividades, assim como as pessoas que estão ao nosso lado. Com certeza além de trazer um alento, o projeto traz uma condição de espiritualidade, onde hoje com tantas adversidades a pessoa ter acesso à palavra de Deus, no seu próprio ambiente de trabalho, pode levar essa semente para dentro de casa, e isso perpetuar ao longo de sua jornada de laboral faz toda diferença”, disse o coronel BM Ricardo.

O coordenador de Gestão de Pessoas, delegado Fabiano Pitoscia, falou sobre o intuito do trabalho social que é buscar melhor qualidade de vida e espiritualidade aos servidores. “Não é uma questão de religiosidade, mas sim de um cuidado mental”, disse Fabiano Pitoscia.

Exercendo a função de capelão, o delegado aposentado, Gênison Brito Alves Lima, agradeceu o convite para auxiliar no projeto, e destacou a alegria em retornar a instituição, ministrando a palavra de Deus e prestando assistências nos encontros religiosos, tratando assim da mente e da alma do indivíduo.

Em seguida, o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval, falou da satisfação em participar da cerimonia proposta pela Gestão de Pessoas de integrar o projeto, bem como ocasião em que a instituição é presenteada com exemplares do livro.

“Ao conhecer a proposta do Pão Diário, percebi o quanto é interessante para o cotidiano do policial civil, pois encaixa perfeitamente a nossas dificuldades e carências. Todos nós precisamos do lado espiritual permanente, e esse projeto vem a nos amparar de forma muito positiva”, agradeceu o delegado-geral.

SEGURANÇA Polícia investiga casos de execução em três cidades de MT

 assassinatos.JPG

 

Recentemente, execuções vêm sendo registradas com maior frequência em algumas cidades de Mato Grosso. As autoridades da Segurança Pública afirmam que casos estão sendo investigados e que uma força tarefa está sendo feita em algumas regiões.

Em Sorriso, no norte do estado, a polícia investiga a morte de Kauã de Oliveira Matos, de 15 anos. O adolescente foi sequestrado por dois homens armados, no dia 19 de abril. Um dia depois o corpo dele foi encontrado em uma cova rasa, com sinais de tiro de diversos calibres, segundo a polícia.

Esse é apenas um dos casos registrados em várias regiões do estado com as mesmas características: atentados causados pelo avanço do crime organizado, explica o delegado José Getúlio Daniel, de Sorriso.

"Verificamos que muitos deles, praticamente todos, têm algum envolvimento com facções criminosas ou com drogas, sejam vítimas ou suspeitos. Por causa disso, há os desentendimentos por causa da comercialização ou consumo de drogas que acabam nos homicídios", afirma.

O adolescente já tinha passagens por ato infracional e envolvimento com facções criminosas, segundo a polícia. Kauã Oliveira deveria estar na escola ou fazendo um curso técnico, mas o avô teve que reconhecer o corpo do menino de 15 anos que foi abandonado numa cascalheira.

As execuções de adultos, jovens e adolescentes viram rotina, resultado do avanço do crime organizado em várias regiões do estado, como conta o delegado.

Nos três primeiros meses do ano, várias execuções de jovens foram registradas na cidade de Cáceres. Foi necessária uma força tarefa pra combater a alta de crimes, disse a época, o delegado regional, Alex Cuiabano.

O delegado afirmou agora que está trabalhando em todos os casos e em breve dará uma resposta.

Rondonópolis, a maior cidade da região sul do estado, também vem registrando várias execuções. Entre os casos ocorridos nesse mês, o dono de um restaurante, Leandro Moraes Ferreira, de 41 anos, foi assassinado com oito tiros no meio da rua, ao lado de uma caminhonete.

"O inquérito policial está em apuração inicial das provas. No caso dos quatro homicídios que aconteceram, são crimes sensíveis e que eu sei que a população ficam ansiosas por resposta, mas são investigações sigilosas. Dos quatro homicídios, três já têm autoria identificada e medidas cautelares já representadas em juízo", diz o delegado regional da Polícia Civil, Thiago Damasceno.

Em um dos assassinatos, a polícia nega suspeitas de ligações com o jogo do bicho na cidade. "Isso ainda está sendo investigado, não é comprovado o vínculo do homicídio com o jogo do bicho. Pode haver o vínculo com outros delitos como tráfico de drogas e armas", afirma o delegado.

Os números mostram que em 2021, os homicídios diminuíram 8,5% em mato grosso, na comparação com o ano anterior, segundo a secretaria de segurança pública, mas a violência continua espalhando o medo.

MISTÉRIO Rapaz é encontrado morto na calçada de igreja em MT

 sorriso.JPG

 

Um homem, identificado apenas como ‘Paulinho’, foi encontrado morto na calçada de uma igreja na manhã desta terça-feira (26), no bairro Novos Campos, no município de Sorriso (416 km de Cuiabá). O corpo da vítima não apresentava sinais de violência. A ocorrência foi registrada como morte a esclarecer.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 11h por populares que avistaram a vítima deitada na calçada em frente da igreja, em meio ao sol quente. Ao verificarem, perceberam que o homem estava sem vida.

O corpo de Paulinho não tinha sinais aparentes de violência. Em volta do corpo, também foram localizadas várias peças de roupas que pertenciam a vítima que apesar de ter moradia, sempre era vista dormindo nas ruas. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou o óbito do homem. 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e encaminhou o cadáver ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia que apontará a causa clínica da morte. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil. 

TRAGÉDIA Motociclista morre após bater de frente com caminhão em MT

 SAMUNOITE.jpg

 

Marcos Rodrigues dos Santos, de 46 anos morreu na noite deste domingo (24), após um grave acidente ocorrido na MT-020, próximo ao município de Canarana (720 km de Cuiabá). A vítima conduzia uma motocicleta Honda Biz, que bateu de frente com um caminhão Volvo. 

Conforme a versão do motorista do caminhão, ele seguia sentido a Canarana quando a motocicleta invadiu a pista contrária, ocasionando a colisão frontal. O condutor da Biz sofreu fraturas nos braços e um corte profundo na região da virilha. 

Uma ambulância do Hospital Municipal Lorena Parode fez o atendimento à vítima e a levou para a unidade de saúde. Porém, menos de 24 horas após dar entrada no local, acabou não resistindo e morrendo.

A Polícia Militar registrou o caso e, em seguida, encaminhou para a Polícia Judiciária Civil para as devidas providências. O acidente será investigado. Marcos era morador da cidade de Gaúcha do Norte (584 km de Cuiabá). 

BOA AÇÃO Trio suspeito de homicídio é preso com armas em MT

 Pris�o suspeitos por homic�dio em Santo Afonso.jpg

 

Policiais militares da cidade de Santo Afonso prenderam em flagrante três homens, com idades entre 22 e 41 anos, suspeitos do homicídio que vitimou Lucas Rosa da Silva, de 21 anos. A prisão dos suspeitos foi registrada na tarde desta segunda-feira (25). Com o trio, a PM apreendeu armas de fogo e quantia em dinheiro.

Conforme o boletim de ocorrência, o homicídio foi registrado no dia anterior, na cidade de Arenápolis. A vítima foi encontrada morta com um tiro, na região central da cidade. Imediatamente, as equipes policiais da região iniciaram trabalhos de diligências em busca dos suspeitos do crime.

Na tarde desta segunda-feira (25), a equipe da PM recebeu denúncia anônima informando que os suspeitos do homicídio estariam escondidos em uma residência, na cidade de Santo Afonso. Os policiais militares se deslocaram ao endereço informado e flagraram que os suspeitos empreenderam fuga ao visualizarem a viatura da PM.

Foi iniciado acompanhamento aos três suspeitos, sendo que um deles foi detido no quintal de uma residência vizinha. Enquanto os outros dois homens fugiram pulando muros e cercas, sendo detidos na sequência, também dentro de outra casa na região.

Os policiais realizaram revista e buscas pelo local e encontraram dentro de uma mochila duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 com seis munições e uma espingarda calibre 12. A PM ainda apreendeu uma quantia em dinheiro e perfumes.

Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Arenápolis, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. O trio ainda foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma, formação de quadrilha, desobediência e violação de domicílio.

14 FACADAS Vídeo capta choro de jovem antes de ser morta pelo ex em MT; ouça

 mortalixao.jpg

 

Vídeo gravado por uma testemunha capta em áudio os últimos gritos da jovem Ângela Rocha Pereira, 22. Ela foi morta pelo marido Abinadab Costa Maraes, 23, na noite de sábado (23) com 14 facadas e depois teve o corpo queimado e jogado no lixão de Colniza (1.160 km ao Nordeste de Cuiabá). Ele está foragido e levou junto a filha mais nova do casal, ainda de colo.

O vídeo está com as imagens escuras, não é possível ver muita coisa, mas é possível ouvir uma discussão entre os dois, seguido de 3 pancadas e um grito. Essa é uma das provas que está nas mãos do delegado Bruno França e foi usada para pedir a prisão preventiva de Abinadab.

Na manhã desta terça, ao , o delegado afirmou que o relacionamento do casal era bastante conturbado e com histórico de violência doméstica. Tanto é que, na hora em que ele chegou na cena do crime, sabia que se tratava de um crime de feminicídio pela forma cruel em que o corpo se encontrava.

Vida nos EUA

Casal chegou a morar junto nos Estados Unidos, mas se separaram. Ela chegou a conhecer outra pessoa, com quem manteve um novo relacionamento. Já Abinadab voltou para Mato Grosso e ela ficou nos EUA.

O casal já tinha uma filha nesse período, que ficou com a mãe de Ângela. Não demorou muito para Ângela retornar para o Brasil. O casal reatou o relacionamento, ela engravidou e deu a luz a mais uma menina.

Ser independente

Em março deste ano, o suspeito chegou a denunciar Ângela à Polícia, dizendo que ela saiu de casa, pedindo a separação, alegando que queria ser independente. Ele narrou que ela não levou nenhum dos seus pertences e que ele registrou o boletim de ocorrência para “preservar os seus direitos e para comunicar o abandono de lar” da esposa.


CRIATIVIDADE PERIGOSA Criança se perde do pai e inventa ter sido raptada em MT

 MENINA.jpg

 

Uma criança de apenas 9 anos simulou o próprio sequestro no último sábado (22) no município de Juara (750 km de Cuiabá). Segundo as informações, após se perder, a criança criou uma história mirabolante.

Segundo informações da Polícia Civil, o caso foi registrado por volta das 20h. A menina estava na companhia do pai, em um mercado quando saiu de perto dele para ir ao banheiro e não voltou mais.

Após procurar a criança por todo o estabelecimento, o pai acionou a Polícia Militar. Pouco depois, uma funcionária de um hotel da cidade informou à Polícia que uma criança havia entrado no hotel chorando e pedindo ajuda.

Aos policiais, a menina disse que foi raptada por um homem, em um carro prata, mas que ela havia conseguido fugir dele. No entanto, as investigações apontaram contradições no depoimento da menina.

As imagens de câmeras de segurança, mostraram todo o percurso que a menina fez, andando e sozinha. Após ser questionada, ela confessou ter inventado a história. 

Pai e filho são sequestrados e têm Amarok roubada em MT

 Nova Olimpia

 

Um empresário de Nova Olímpia (205 km de Cuiabá), de 33 anos, e o pai dele, de 60 anos, foram sequestrados e feitos reféns por criminosos durante o roubo de uma caminhonete Amarok na tarde desta segunda-feira (25), na região central do município. As vítimas conseguiram fugir e quase foram atingidas por tiros disparados pelos assaltantes.

Segundo o registro da ocorrência, as vítimas chegavam à empresa em que são proprietários, quando foram abordadas por dois homens armados. A dupla colocou as vítimas no banco de trás do veículo.

Os criminosos seguiram para o Distrito de Bauxi. No entanto, durante a fuga, o ladrão que conduzia a caminhonete Amarok teve dificuldades para dirigir o veículo e acabou "afogando" o carro. Neste momento, as vítimas se aproveitaram e saíram da caminhonete correndo.

Segundo relato das vítimas, os criminosos atiraram na direção deles enquanto eles fugiam. Os tiros, porém, não acertou pai e filho. Os criminosos voltaram para o veículo e fugiram.

A PM foi acionada e, durante diligências, conseguiu encontrar a Amarok abandonada. O empresário conseguiu transportar o veículo até o quartel da PM em Jangada, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Consta ainda no registro da ocorrência que, além dos dois assaltantes, havia outros quatro comparsas em outro veículo  dando apoio aos criminosos.   

PELOS CORREIOS PF apreende R$ 1 mil em notas falsas e prende homem

 WhatsApp Image 2022-04-26 at 15.12.48.jpeg

 

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (26), um homem de 48 anos, no momento que recebia uma encomenda contendo 10 notas falsas de R$ 100,00 em sua residência. 

A investigação foi realizada pela Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moedas e Documentos Federais, que é responsável pelo monitoramento de encomendas enviadas pelos Correios e transportadoras e a prisão da pessoa ficou a cargo da Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis, que lavrou o Auto de Prisão em flagrante. A ação de acompanhamento da encomenda também contou com o apoio dos Correios. 

Em depoimento o acusado se declarou desempregado e confessou que comprou as notas falsas pelas redes sociais.  Depois da lavratura do procedimento, foi encaminhado ao Presídio Mata Grande em Rondonópolis/MT.

Loaded100.00%




Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet