Wellington Fagundes Prefeito do MDB rejeita aliança com DEM e decide apoiar WF ao Governo

Políticos destacam busca de recursos federais por senador

welligton-antoniomaffini.jpg

O candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes (PR), vem angariando cada vez mais apoios de prefeitos e lideranças de diversos partidos, inclusive daqueles que integram outras coligações. Em recente visita à vários municípios da região Norte, no último final de semana, a candidatura de Fagundes foi reconhecida por políticos do MDB, PDT, PSDB.
Prefeito de Matupá, Valter Miotto (MDB), destacou que apesar do partido não estar coligado com o PR nestas eleições, ele faz questão de apoiar Wellington Fagundes. “Eu avalio que o melhor para o matupaense e para a população do extremo norte do Estado com certeza é Wellington governador. Tenho o aval do presidente do meu partido, porque todos reconhecem o serviço prestado por Wellington aqui na nossa cidade”, garantiu o prefeito.
Entre as ações articuladas por Wellington como deputado federal e senador estão obras de drenagem e pavimentação asfáltica da travessia urbana de Matupá; da pista do aeroporto regional ‘Orlando Villas Boas’; da avenida Irmã Adelis e da Interlados e ainda de várias ruas do bairro ZC1. Além de construções de pontes como a sobre o rio Mineirão e Peixotinho, a construção de uma praça, a revitalização de lagos, construção da creche municipal do bairro Cidade Alta.
Wellington também foi o responsável pelo reconhecimento de cursos de nível superior da Faculdade de Matupá (Fama), pela pavimentação da MT-322, no trecho da saída de Matupá para o município de São José do Xingu e pelo asfalto no trecho da MT-419, ligando Matupá a Alta Floresta e o entroncamento com a BR-163, que, conforme o candidato está pavimentado até a divisa com o Pará.
Em Guarantã do Norte, três importantes lideranças da cidade declararam apoio a Wellington. São eles:  Marcelao (PSD), Nadson (PDT) e Laurinho (PR), que já disputaram eleições para prefeito. 
Outra forte liderança política do município, o presidente da Câmara de Vereadores, Celso Henrique (PDT), anunciou que dos nove vereadores da cidade, cinco já garantiram estar com Wellington. “Não podemos ver partidos, e sim, pessoas que se preocupam e têm trabalho prestado na região. Wellington tem trabalho comprovado em todos os 141 municípios e é o mais preparado para governar nosso Estado. E vai ter apoio em massa na região, merece nosso respeito”, frisou o presidente da câmara.
Ex-prefeito de Guarantã do Norte, Chico do Garimpão (MDB), aproveitou o encontro para lembrar que “Wellington foi um parceiro de Guarantã do Norte durante a gestão, destravou projetos que não andavam e foi importante para o sucesso de tudo que fiz à frente da prefeitura. Chegou aqui para fazer as coisas acontecerem, como a travessia urbana de Guarantã e as obras da BR 163, que estavam paradas, fora os projetos da municipalidade. É inteligente votar em Wellington”.
De Novo Mundo veio o apoio do prefeito Antônio Maffini (PSDB). “Declaro meu apoio ao Wellington por reconhecimento a todo trabalho no município, bem como na região. Não é um aventureiro que vem aqui de quatro em quatro anos. Temos que ter ele como governador para tirar a gente do abandono”. 
O ex-prefeito de Peixoto de Azevendo, atualmente sem partido, Sinvaldo Brito, também fez questão de afirmar seu apoio a Wellington. “Fui prefeito por dois mandatos e tive a sorte de receber emendas dele como deputado federal, o que possibilitou uma obra importantíssima, que foi a duplicação das paralelas, que são as travessias urbanas aqui na entrada da cidade. Uma obra de mobilidade e que preserva vidas”.
Para Wellington, todo carinho e reconhecimento derivam de seu esforço e sua atuação. “Acredito que ser municipalista é viver e conhecer a realidade do interior, dos municípios mais distantes da Capital. Eu conheço e procuro solução. Essa atenção resulta em obras, ações e serviços que mudam positivamente a vida das pessoas. Fico feliz com todos os apoios recebidos e quero conquistar cada vez mais, pois é assim que sigo minha campanha: com força e união”.